Trem do Pantanal vira game criado por alunos de Campo Grande
É um jogo no estilo point-and-click que leva o jogador a uma viagem interativa por Mato Grosso do Sul

Um trem que agora corre pelas telas e não pelos trilhos. Inspirados no Trem do Pantanal, alunos do curso Técnico em Programação de Jogos Digitais do Senac Hub Academy criaram o Economia Quativa, um jogo no estilo point-and-click que leva o jogador a uma viagem interativa por Mato Grosso do Sul.
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O personagem principal é um quati falante que guia a jornada por cidades como Campo Grande, Dourados, Bonito, Corumbá e Três Lagoas. Em cada parada, aparecem referências culturais e turísticas: Bioparque Pantanal, Casa do Artesão, Festival de Inverno de Bonito, Banho de São João e até a trajetória de Helena Meirelles.
O game foi desenvolvido como parte de um desafio lançado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que buscava uma forma de destacar a economia criativa do Estado. Para chegar ao resultado, os estudantes passaram por todo o processo de criação: ideias, testes, ajustes e até visitas a pontos turísticos para deixar os cenários mais fiéis.
A entrega oficial do projeto será nesta terça-feira, às 19h, no Espaço Conexão (Senac Hub Academy, Rua Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro, Campo Grande).
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