ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Games

Após baixas vendas com o Wii U, será que a Nintendo acertou a mão com o Switch?

Betine Mendes | 11/01/2018 06:25
Após baixas vendas com o Wii U, será que a Nintendo acertou a mão com o Switch?

Dados divulgados recentemente mostram que o Switch, novo console da Nintendo, já é sucesso absoluto de vendas. O sistema híbrido apresenta enorme popularidade ao redor do mundo, e até já bateu o recorde em vendas na história do Estados Unidos nos seus primeiros 10 meses de vida com 4,8 milhões de unidades vendidas, superando outro videogame da Big N, o Wii, no mesmo período.

De acordo com informações divulgadas pela Revista Famitsu, o console também é sucesso em vendas no Japão, lá o Switch já ultrapassou os números totais de seu antecessor, o Nintendo Wii U, que cravou suas vendas em 3.301.555 unidades, e esteve no mercado japonês por pouco mais de 5 anos, de 2012 até meados de 2017. A Nintendo espera que ainda em 2018 o Switch ultrapasse o Wii U, em número de vendas globais. Algo totalmente possível.

Recentemente vimos na internet uma postagem de um amigo gamer, onde dizia mais ou menos assim: ”Receita para a Nintendo vender 20 milhões de Switches como ela deseja: Fabricar 20 milhões de Switches”. Será que é só isso mesmo? Que ela acertou a mão?

Vocês acham que esse sucesso em vendas tende a continuar e o console ficar entre os mais vendidos da empresa? Lembrando que o Nintendo DS é o segundo sistema mais vendido de todos os tempos, ficando atrás somente do Playstation 2 da Sony.

A Nintendo não tem representante oficial no Brasil, todos os consoles que aparecem por aqui, ou são trazidos de fora, ou chegam por meio de contrabando; mas há poucos dias, o acesso do site da Big N passou a nos direcionar para um site intitulado como “Nintendo Brasil”, só nos resta saber se é só seu mercado virtual que dará as caras por aqui ou se ela vem de mala e cuia. Não custa ter esperanças.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias