ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Games

Blazing Chrome será lançado em 2019 para uma diversidade de sistemas

Mavra, a guerrilheira solitária, e Doyle, robô rebelde que luta por liberdade, são as últimas esperanças da humanidade.

Jorge Miashike | 15/11/2018 08:01
Em Blazing Chrome, Mavra e Doyle são as últimas esperanças da humanidade.
Em Blazing Chrome, Mavra e Doyle são as últimas esperanças da humanidade.

A desenvolvedora Joymasher (Oniken, Odallus: The Dark Call) e a publicadora Arcade Crew divulgaram um novo trailer de Blazing Chrome trazendo algumas novidades como uma estimativa de lançamento do jogo para o começo de 2019 e a confirmação para as plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam.

Em Blazing Chrome, Mavra, a guerrilheira solitária, e Doyle, robô rebelde que luta por liberdade, são as últimas esperanças da humanidade e devem destruir tudo o que encontrarem pela frente até encontrarem a inteligência artificial responsável por tamanha calamidade.

Através do trailer podemos ver que a Joymasher fez uma grande homenagem aos jogos no estilo run and gun, mais especificamente a série Contra da Konami na era 16-bit. Podemos ver referências aos títulos Contra III: The Alien Wars (1992 / Super Nintendo) e Contra Hard Corps (1994 / Mega Drive), tanto na estética quanto na jogabilidade, trazendo como novidade o uso de ataques corporais (melee attacks) quando os inimigos estão mais perto, desconsiderando o ataque com faca em Contra Return, game de 2017 que saiu para dispositivos móveis.

Além disso podemos conferir um trecho de um nível on rail shooter, provavelmente uma homenagem às fases em que se via o personagem de costas em Contra de NES, ou até mesmo a Super Turrican 2 (1995 / Super Nintendo). Há também o uso de veículos, moto e mecha (robô) em fases específicas. Há a possibilidade de jogar Blazing Chrome em dupla, relembrando o famoso “segurar a tela” nos saudosos anos 1990, resta saber se o modo cooperativo estará presente online.

Para contribuir na divulgação de Blazing Chrome, uma parceria com a desenvolvedora Grasshopper Manufacture no jogo Travis Strikes Again: No More Heroes para Nintendo Switch, o personagem Travis poderá usar uma camiseta com a estampa do game da Joymasher.

Chefes gigantes, armas poderosas, plataformas, ação frenética e gráficos pixelados, tudo o que não poderia faltar para o jogador nostálgico, e um excelente desafio para o gamer novato. Tudo isso você encontrará em Blazing Chrome. Para maiores informações, acompanhe as novidades no site da Joymasher.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no Google Notícias