ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Games

Capcom anuncia coletânea de clássicos do Mega Man para consoles da nova geração

Edson Godoy | 09/06/2015 14:00
Mega Man Legacy.
Mega Man Legacy.

A Capcom anunciou ontem uma que lançará uma coletânea com os seis primeiros jogos da série Mega Man para os consoles de nova geração (PS4 e Xbox One) e também para PC no terceiro trimestre desse ano.

O game também será lançado para o Nintendo 3DS, em data posterior (final de 2015 / início de 2016). O jogo foi anunciado apenas como disponível em mídia digital, mas vai saber se essa versão para o 3DS que sai depois não acaba saindo também em mídia física.

A coletânea, que se chamará Mega Man Legacy Collection, trará Mega Man 1 a 6 remasterizados em HD, com a adição de “Challenge Modes” (modos de jogo com desafios como completar uma tarefa em um determinado período de tempo), além de um museu com a arte original do jogo e afins. É legal? Sem dúvida.

Os seis primeiros jogos da série, originalmente lançados no Nintendinho, são um primor de jogabilidade, desafio e qualidade. Mas a pergunta que fica é até que ponto o mercado realmente precisa de um lançamento desses.

Nos dias de hoje, com a facilidade de acesso aos emuladores, quem realmente gastaria dinheiro comprando esses jogos em mídia digital? E por que, dona Capcom, não fazer remakes do game? Menos pior do que apenas remasterizações, né? Vamos ver até quando o mercado irá aceitar esse tipo de prática das softhouses.

Confira o trailer do game e também o vídeo do novo episódio de nosso programa, o Vídeo Game Data Show, que hoje mostra os melhores jogos do Atari Jaguar (falamos sobre ele recentemente no especial História dos Videogames).

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias