ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Games

Coleção definitiva de NeoGeo Pocket chega ao Nintendo Switch

Ricardo Syozi | 01/04/2021 06:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


O NeoGeo Pocket é um portátil que representou muito bem os anos áureos da SNK e seus inúmeros títulos. Mas mesmo com franquias de peso como The King of Fighters e Metal Slug, o console não conseguiu enfrentar o todo poderoso Game Boy, o que resultou em números de vendas baixo em relação ao seu concorrente. Mesmo assim um legado ficou, legado esse que chegou ao Nintendo Switch com uma coletânea de respeito.

NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1 foi lançado como um pacote no dia 17 de março de 2021, porém durante meses prévios, seis de seus títulos chegaram à plataforma como aquisições separadas. Então, na verdade há quatro novidades reais, o que pode justificar a compra para muitos, mas se a pessoa já vem jogando os outros títulos, talvez comprar tudo novamente não seja tão atraente assim.

Antes de falar sobre os jogos, vamos aos detalhes como um todo. A apresentação é interessante, os dez títulos aparecem em uma única página estática com imagens dos cartuchos. Senti falta de cuidado nessa parte, mas ao clicar em cada um, podemos ver detalhes maiores como um modelo 3D da caixa e o manual de instrução completinho. Além disso, há a opção de jogar a versão emulada do NeoGeo Pocket original, sua versão Color, e até mesmo a New Color que pouco adiciona. Dá para escolher algumas diferentes molduras para a jogatina, mas nada de muito maluco.

A jogabilidade funciona bem, há a opção de alteração de botões, mas como o portátil possui apenas A e B, não vejo muita diferença nesse quesito. A emulação rola muito bem, sem nenhum problema visível, há a opção de rewind para quando cometermos aquele erro. Por último, e sem dúvida alguma, a forma mais gostosa de curtir cada um dos dez títulos desse NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1 é no modo portátil do Nintendo Switch, que simplesmente eleva a um nível inimaginável a experiência, ainda mais para quem já jogou no NeoGeo Pocket original.

Na coletânea vem dez jogos que mesclam alguns gêneros:

- SNK GALS' FIGHTERS: Jogo de luta apenas com personagens femininas e muita fofura, porém a jogabilidade é padrão de quase todos os títulos 1 X 1 do console.

- SAMURAI SHODOWN! 2: Port bem competente da famosa franquia de batalhas com armas brancas. É incrível como conseguimos usufruir de todos os macetes e habilidades que são conhecidos na série.

- KING OF FIGHTERS R-2: Uma versão do sucesso de luta em times da empresa, mas com aquela arte em chibi popular do console. Combos e golpes especiais fazem parte do pacote.

- THE LAST BLADE: Beyond the Destiny: Um jogo de luta 1 x 1 onde os personagens usam armas como espadas e lanças, mas com uma jogabilidade mais leve do que Samurai Shodown!.

- FATAL FURY FIRST CONTACT: Baseado em Real Bout 2, esse port funciona muito bem, mas é um dos mais “simples” de todo o pacote.

- SNK VS. CAPCOM: THE MATCH OF THE MILLENNIUM: Um dos destaques, aqui jogamos lutas em times ou 1 X 1 com personagens icônicos das duas empresas. Ryu contra Terry, Zangief contra Kyo, etc.

- METAL SLUG 1ST MISSION: Empreitada totalmente original da franquia de run ‘n gun da SNK, mas com uma pegada mais simples e menos desafiadora. Mesmo assim, um jogão.

- METAL SLUG 2ND MISSION: Uma digna sequência, foram acrescentadas vozes e mais habilidades na jogatina. Outra excelente pedida.

- DARK ARMS: Beast Buster 1999: Sem dúvida um dos jogos que mais chamam a atenção nesse pacote. Uma aventura que mescla RPG e ação com uma narrativa maluca. Vale a jogatina.

- BIG TOURNAMENT GOLF: Para fãs do esporte, este título mostra que há muito a se divertir em um formato portátil. Bem gostoso de jogar, difícil de dominar. Golf em grande estilo.

O pacote é variado na medida do possível, pois a SNK sempre foi famosa por seus jogos de luta, mas mesmo assim eles encaixaram títulos mais obscuros que por si só (e pela curiosidade) valeriam a aquisição. Comprar cada game separado ficaria muito mais caro do que pegar a coleção, então se for fã do NeoGeo Pocket, essa aquisição é mais do que indicada.

*análise feita com código cedido pela distribuidora

Conheça o Video Game Data Base , o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias