ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Games

Confira nossa análise sobre Mighty Switch Force Collection

Luís Filipe | 10/08/2019 07:50
O título da vez da empresa é Mighty Switch Force Collection, uma coletânea que conta com quatro jogos da série.
O título da vez da empresa é Mighty Switch Force Collection, uma coletânea que conta com quatro jogos da série.

A WayForward é uma desenvolvedora que não é tão conhecida, mas que faz um belo trabalho no ramo gamer. Responsável por alguns jogos como Double Dragon Neon e Ducktales Remastered, além de excelentes franquias como Shantae.

O título da vez da empresa é Mighty Switch Force Collection, uma coletânea que conta com quatro jogos da série, e dará a oportunidade para os jogadores de Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Swich e PCs de jogar as aventuras da franquia de plataforma com quebra-cabeças (puzzle).

Os jogos desta coletânea são:

Mighty Switch Force!, onde controlamos Patricia Wagon, uma policial cibernética que busca as fugitivas em cada nível. Anteriormente lançado apenas no Nintendo 3DS.

Mighty Switch Force! 2, seqüência do jogo original onde Patricia age com uma bombeira. Lançado originalmente para Nintendo 3DS e Nintendo Wii U.

Mighty Switch Force! Hyper Drive edition, remake do primeiro jogo com novas fases e possibilidades de mudanças no visual da própria protagonista, seja da forma clássica ou com gráficos remodelados. Lançado anteriormente para Nintendo Wii U e PC.

Mighty Switch Force! Academy, um spin-off da série com possibilidade de jogar com até 4 jogadores de forma simultânea. Lançado anteriormente apenas para PC.

A mecânica dos jogos é simples, porém desafiadora. Como Patricia não possui pulo duplo e sua arma principal não pode quebrar paredes ou pedras maiores, devemos utilizar o seu principal recurso: o Capacete Siren Helmet. O item é utilizado para o “Switch” e alterar as plataformas para pegar as Hooligan Sisters, fugitivas da prisão. Em determinadas fases, devemos eliminar alguns inimigos para avançar, entretanto a arma de nossa heroína não é capaz de derrotá-los. É aí que utilizamos a mecânica de troca para podermos seguir nossos caminhos. Em outras fases devemos explodir rochas com inimigos-bombas, porém em alguns trechos temos que utilizar o switch de forma coordenada para levá-los até o local correto. A versão Hyper Drive além de trazer um gráfico mais agradável possui o dobro de fases do jogo original e com mais desafios.

Na seqüência do primeiro jogo, tempos MSF2 que inova ao trazer Patricia agora membro da Brigada de Fogo Galáctica, isto traz uma mudança na jogabilidade já que a arma muda para tiro de água que faz que o combate seja diferente, porém dinâmico. Em determinadas fases devemos resfriar os inimigos para posicionarmos em diferentes locais e os mesmos depois destruírem blocos de madeira.

E o último jogo da série, MSF Academy nos mostra as fase em uma visão única diferente de um jogo clássico de plataforma, isto se deve por ser um jogo que pode ser jogado com 4 jogadores de forma local. Uma pena o título não permitir um multiplayer online. O game pode ser jogado de forma cooperativa ou no modo versus onde cada jogador tenta atrapalhar seu adversário.

O fator replay se dá na tentativa de passar os modos em um tempo cada vez menor. Em cada nível temos um tempo se bater e para os amantes de conquistas em todas as fases devem ser completadas no menor tempo possível.

A coletânea se encontra em um preço acessível e é uma forma de atrair novos jogadores para a série bem como os que já jogaram nas plataformas da Nintendo. Cada título tem seu próprio charme, são ótimas pedidas para quem curte uma aventura cartunesca e engraçada. A arte e a trilha sonora também são um show a parte. Mighty Switch Force Collection é, definitivamente, um game que vale a jogatina.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Análise feita com código cedido pela distribuidora.

A mecânica dos jogos é simples, porém desafiadora.
A mecânica dos jogos é simples, porém desafiadora.
Nos siga no Google Notícias