ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Games

Cotton Reboot quer ser a definição de nostalgia repaginada

Ricardo Syozi | 21/05/2019 07:21
A história vai trazer uma jovem bruxa que adora doces.
A história vai trazer uma jovem bruxa que adora doces.

A série de shmups fofinhos (também conhecidos como cute’em up) Cotton já divertiu muitos gamers por aí. Os mais velhacos possuem grande nostalgia na franquia, há peças valiosíssimas nas coleções da galera, e horas de desafio já foram colocadas por jogadores de todo o mundo nas fases engraçadas e malucas dos títulos.

Infelizmente, a última empreitada na série Cotton foi um jogo de Pachinko lançado para o PlayStation 2 em 2003, ou seja, são mais de 15 anos sem um lançamento. Porém há uma boa notícia: A desenvolvedora japonesa Beep anunciou o remake do primeiro título da série para os sistemas da atual geração.

O nome provisório é Cotton Reboot (como informado pela revista Famitsu), ele pegará a aventura Cotton: Fantastic Night Dreams do X68000 e a trará para a atualidade com gráficos remasterizados, uma opção de jogar com a cara do original, e uma nova trilha sonora.

A história vai trazer uma jovem bruxa que adora doces (a professora do título Cotton), convidada por uma fada do espaço para salvar seu mundo de "The Evils". A princípio, indiferente à situação da donzela, Cotton logo concorda em ajudar quando descobre que o mundo das fadas é o lar de um doce "especial".

Cotton Reboot ainda possui poucos detalhes, mas uma versão para Nintendo Switch, PS4 e Steam já está confirmada. Se você nunca jogou um título da série, esta será uma excelente oportunidade para conhecer, pois aqui não faltam carisma e desafio.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no Google Notícias