ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Games

Cuphead, a surpreendente estrela do estande da Microsoft na BGS 2015

Edson Godoy | 15/10/2015 06:54
Cuphead, a surpreendente estrela do estande da Microsoft na BGS 2015

Ao chegar no grande estande da Microsoft na Brasil Game Show 2015, fui logo procurando os mais alardeados lançamentos: Halo 5: Guardians, Tomb Raider e Quantum Break. Para o meu azar, a Microsoft já havia feito no dia anterior um evento pré-BGS, mostrando mais sobre esses jogos.

Apesar deles estarem disponíveis na feira em apresentações fechadas, elas estavam fechadas demais... Mesmo para a imprensa, não havia mais vagas para acompanhar essas apresentações. Como o tempo na feira era curto e havia muito a ser visto, enfrentar as longas filas comuns para ver um pouco desses títulos mais aclamados estava fora de cogitação. Restou então conferir mais de perto o restante do estande. Já sem esperanças de me surpreender com algo novo, eis que me deparo com o despretensioso Cuphead.

Trata-se de um jogo de tiro, no estilo “run and gun”, onde você controla o simpático Cuphead (cabeça de copo) – o segundo jogador controle Mugman (homem-caneca). Eles fizeram uma aposta com o diabo e perderam! Agora, precisam atender aos desejos do coisa ruim se quiserem viver. Esse é o pano de fundo para as diversas aventuras, todas cheias de ação, que os dois personagens com cara de louça terão que enfrentar durante o jogo.

O game é inspirado em desenhos dos anos 30, mantendo todas as características gráficas e sonoras dos desenhos criados nessa era, inclusive com a utilização de técnicas semelhantes. Isso trouxe um charme enorme ao jogo, além de uma qualidade de imagem belíssima, que chama a atenção logo de cara.

A jogabilidade está excelente. Um jogo de tiro no melhor estilo dos clássicos Metal Slug e Contra, podendo ser jogado por dois jogadores simultâneos. Isso vai trazer muitas boas lembranças aos nostálgicos, que jogavam com os amigos e parentes na mesma sala, sempre algo que rendeu boas risadas e aquela congregação que só a presença física das pessoas pode realizar (filosofei, eu sei... risos...).

O game é da softhouse Studio MDHR e Cuphead é o primeiro jogo deles. Início promissor, hein?! O jogo tem previsão de lançamento para 2016, ainda sem maiores informações para qual mês. Segundo os desenvolvedores, depois que a Microsoft virou parceira do projeto, o jogo ganhou um “boost” em qualidade. É claro que em nome da parceria, Cuphead será exclusivo do Xbox One nos consoles, saindo também para PC. Uma das gratas surpresas da BGS 2015.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, que está com uma campanha no site de financiamento coletivo Kickante, buscando fundos para um novo projeto de games em Mato Grosso do Sul. Clique no link, confira e apoie o projeto. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias