ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Games

Doom e Wolfenstein 2: The New Colossus anunciados para o Nintendo Switch

Edson Godoy | 14/09/2017 11:00
Doom e Wolfenstein 2: The New Colossus anunciados para o Nintendo Switch

Apesar da conhecida escassez de consoles Nintendo Switch no mercado, não há dúvida que a popularidade do console só cresce, sinal de que a Nintendo está conseguindo resolver esse problema. E claro, tudo isso atrai a atenção das desenvolvedoras. A bola da vez foi a Bethesda, que anunciou que lançará para o Switch:Doom,na próxima temporada de férias e Wolfenstein 2: The New Colossus,em algum momento de 2018.

Ainda não foram revelados detalhes sobre os dois jogos, como se haverá ou não downgrade em relação aos outros consoles, mas a chegada de um game desse calibre já representa muito para a Nintendo, tanto pela qualidade já consagrada desse reboot da série, como pelo fato de ser um dos jogos mais maduros e violentos a dar as caras no Switch.

O interesse das grandes desenvolvedoras no Switch não é por acaso: o console vem crescendo cada vez mais nas vendas. Na última semana de julho por exemplo, ele foi o terceiro console mais vendido (fonte: vgchartz), com quase 191 mil unidades vendidas em todo o mundo, atrás apenas do atual dominante PlayStation 4 com mais de 303 mil unidades vendidas, seguido pelos consoles da linha 3DS/2DS com mais de 203 mil unidades vendidas. Detalhe: nessa semana que citamos, o Switch vendeu quase o triplo de consoles que o Xbox One, o quarto colocado da lista. Será que já podemos dizer “bem-vinda de volta”, Nintendo? Talvez ainda seja cedo, mas a situação atual é realmente promissora e ta aí a Bethesda que não nos deixa mentir.

Conheça a Mega Eletrón, a loja online de games oficial do Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. O VGDB terá neste ano um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Nos siga no Google Notícias