ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Games

Dupla de MS projeta jogo inspirado em desenhos dos anos 1980

Trabalho é desenvolvido por dupla de Campo Grande há pelo menos um ano e meio e pede apoio para concluir

Gabriel Neris | 17/09/2018 14:55
Jogo conta a história de quatro corredores espaciais (Foto: Reprodução)
Jogo conta a história de quatro corredores espaciais (Foto: Reprodução)

Ricardo Marcos Gonçalves Filho e Diego Guedes Garcez, ambos de 33 anos, estão há um ano e meio desenvolvendo um jogo inspirado em desenhos das décadas de 1980 e 1990 para computador e console. Mas a dupla de Campo Grande, formada em Engenharia da Computação, trabalha no Space Runners, jogo de aventura, somente nas horas vagas, o que tem atrasado o desenvolvimento do projeto.

Para que possam se concentrar 100% no trabalho, a dupla pede apoio financeiro para chegar aos R$ 115 mil necessários. “O jogo é de plataforma 2D. Tem um ar saudosista, é uma nostalgia para quem joga”, diz Ricardo. Segundo ele, o projeto foi inspirado em desenhos como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Diego e Ricardo são de Campo Grande e estão no projeto há um ano e meio (Foto: Arquivo pessoal)
Diego e Ricardo são de Campo Grande e estão no projeto há um ano e meio (Foto: Arquivo pessoal)

Ricardo conta que iniciou o projeto sozinho seis meses antes e contava com o apoio de terceirizados. Até que chamou Diego para lhe ajudar, de onde conhecia dos tempos de faculdade e já haviam desenvolvido outro jogo anteriormente.

Entre os vários serviços pagos na elaboração do projeto está a trilha sonora. A abertura ficou por conta da banda Danger3, que tem participação na trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco. “Conseguimos através de parceria”, lembra Ricardo.

Além da música, a aproximação com a banda responsável pela trilha também ajudou a divulgar o projeto entre os próprios fãs do desenho animado. “Hoje temos 1,4 mil pessoas seguindo nossa página e alcance de 130 mil pessoas”, conta.

Patty Penélope em ação no Space Runners (Foto: Reprodução)
Patty Penélope em ação no Space Runners (Foto: Reprodução)

Diego é responsável pela arte do jogo. A dupla libera versões para que os jogadores avaliam o produto e sugiram melhorias.

“Todo o horário vago que temos nos dedicamos a isso. Como temos nossos trabalhos, isso limita muito para que possamos fazer”, conta Ricardo. Ele avalia que em oito meses o produto seja concluído com dedicação exclusiva. “Só a música tema do jogo durou três meses”.

Segundo eles, todos os personagens são autorais. “Nosso jogo tem uma temática espacial. Segue a história de quatro corredores espaciais”, comenta Diego. Ricardo diz ainda que recompensas são feitas para estimular a doação, além da criação de personagens do jogo baseado no perfil das pessoas que ajudarem na vaquinha online.

Os detalhes do projeto, como apoiar e a apresentação de cada personagem podem ser conferidos clicando aqui.

Confira abaixo a abertura do Space Runners desenvolvido pela dupla de Campo Grande

Nos siga no Google Notícias