A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

30/01/2018 12:12

Facebook quer oferecer uma nova opção nas transmissões gamers

Mozart Geraldo
Facebook quer oferecer uma nova opção nas transmissões gamers

A gigante das redes sociais anunciou recentemente o lançamento de seu Gaming Creator Pilot Program em seu blog para desenvolvedores. Assim, ela deverá entrar com tudo no mercado hoje dominado pelo Twitch, mas com o YouTube Gaming tentando pegar uma fatia desse bolo.

De acordo com a postagem, no último ano a criação de Zuckerberg buscou ouvir e trabalhar ao lado de criadores de conteúdos voltados para games a fim de moldar o futuro das transmissões em sua rede. Essa iniciativa deve-se principalmente pelos bons resultados obtidos em transmissões de jogos no Facebook Live, considerado particularmente impactante pela rede social. Eles ainda citam exemplos de usuários de sucesso como o StoneMountain64 que transmite diariamente partidas de PUBG, Fortnite, entre outros, e já tem mais de 1 milhão de seguidores.

Dentre os objetivos de seu programa piloto, o Facebook destacou os seguintes objetivos:

● Auxiliar os criadores de conteúdo na construção de comunidades mais significativas e engajadas no Facebook do que em qualquer outro lugar;

● Estimular a crescente descoberta por meio da distribuição em múltiplas plataformas, incluindo Facebook.com, Instagram e Oculus;

● Apoiar os criadores de conteúdo com as ferramentas necessárias para que façam transmissões de games ao vivo pelo Facebook;

● Construir uma plataforma onde criadores de todos os níveis tenham a oportunidade de crescer.

O Facebook reconhece que há muito trabalho pela frente, mas estão comprometidos em construir a arquitetura fundamental para o sucesso dos criadores de conteúdo, começando por elementos base como permitir transmissões em 1080p/60fps a todos no programa. De acordo com a rede, cada nova função disponibilizada na plataforma será resultado de um trabalho lado a lado com os seus desenvolvedores.

A monetização também foi considerada para o programa, e o Facebook está explorando opções para possibilitar que ela ocorra durante as transmissões ao vivo.

Mais detalhes a respeito do Facebook Gaming serão disponibilizados durante a PAX East, feira sobre games que ocorre em abril nos EUA.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.