ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Games

Facebook quer oferecer uma nova opção nas transmissões gamers

Mozart Geraldo | 30/01/2018 12:12
Facebook quer oferecer uma nova opção nas transmissões gamers

A gigante das redes sociais anunciou recentemente o lançamento de seu Gaming Creator Pilot Program em seu blog para desenvolvedores. Assim, ela deverá entrar com tudo no mercado hoje dominado pelo Twitch, mas com o YouTube Gaming tentando pegar uma fatia desse bolo.

De acordo com a postagem, no último ano a criação de Zuckerberg buscou ouvir e trabalhar ao lado de criadores de conteúdos voltados para games a fim de moldar o futuro das transmissões em sua rede. Essa iniciativa deve-se principalmente pelos bons resultados obtidos em transmissões de jogos no Facebook Live, considerado particularmente impactante pela rede social. Eles ainda citam exemplos de usuários de sucesso como o StoneMountain64 que transmite diariamente partidas de PUBG, Fortnite, entre outros, e já tem mais de 1 milhão de seguidores.

Dentre os objetivos de seu programa piloto, o Facebook destacou os seguintes objetivos:

● Auxiliar os criadores de conteúdo na construção de comunidades mais significativas e engajadas no Facebook do que em qualquer outro lugar;

● Estimular a crescente descoberta por meio da distribuição em múltiplas plataformas, incluindo Facebook.com, Instagram e Oculus;

● Apoiar os criadores de conteúdo com as ferramentas necessárias para que façam transmissões de games ao vivo pelo Facebook;

● Construir uma plataforma onde criadores de todos os níveis tenham a oportunidade de crescer.

O Facebook reconhece que há muito trabalho pela frente, mas estão comprometidos em construir a arquitetura fundamental para o sucesso dos criadores de conteúdo, começando por elementos base como permitir transmissões em 1080p/60fps a todos no programa. De acordo com a rede, cada nova função disponibilizada na plataforma será resultado de um trabalho lado a lado com os seus desenvolvedores.

A monetização também foi considerada para o programa, e o Facebook está explorando opções para possibilitar que ela ocorra durante as transmissões ao vivo.

Mais detalhes a respeito do Facebook Gaming serão disponibilizados durante a PAX East, feira sobre games que ocorre em abril nos EUA.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias