ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Games

Lara Croft pode estar chegando para o Xbox Game Pass em março

Betine Mendes | 27/02/2018 08:08
Lara Croft pode estar chegando para o Xbox Game Pass em março

Larry “Major Nelson”da Microsoft twittou uma foto curiosa mostrando oito games de Xbox onde o primeiro da pilha era nada mais nada menos do que Rise of the Tomb Raider, os outros não foram revelados na imagem. Além disso, um cartão do Xbox Game Pass também aparece na foto, dando a entender que estes títulos darão as caras em março.

Para quem não sabe, ele é um serviço de jogos disponibilizado pela Microsoft, ao estilo da Netflix, onde o usuário paga uma mensalidade de U$10 (R$29,00 aqui no Brasil) e tem uma vasta biblioteca de jogos para baixar e jogar enquanto sua assinatura está ativa.

Em Janeiro, a empresa anunciou que todo jogo lançado pelo seu estúdio de nome homônimo estará disponível no serviço no mesmo dia do lançamento do jogo; começando por Sea of Thieves, em 20 de março.

O Xbox Game Pass não é o primeiro “Netflix de games”; a Electronic Arts lançou há tempos atrás o EA Access que tem o mesmo formato, mas não uma biblioteca tão vasta quanto o serviço exclusivo da Microsoft. Do outro lado, a Sony também possui algo similar, mas os jogos não são baixados no console, como suas contrapartes; eles são disponibilizados através de um tipo de streaming ao jogador. O que não vingou aqui no Brasil, já que nossa internet consegue ser uma das piores do mundo.

Querendo ou não, serviços desse formato estão se tornando tendência e cada vez mais usados pelos gamers por ter valores acessíveis e uma biblioteca cada vez mais convidativa. Alguns jogadores mais tradicionais e colecionadores, preferem a mídia física mas o mercado está cada vez mais aberto a serviços online, de venda e “aluguel”; sem contar que os jogos físicos de hoje quase nem tem manuais e encartes, o que frustra essa pequena comunidade gamer, que reluta em aceitar esse novo estilo.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias