ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Games

Logitech G Cloud é novo portátil com serviços de jogos em nuvem incluso

Após diversos vazamentos, a Logitech enfim anunciou o novo console portáti

Patrick Weiller | 28/09/2022 09:30
Falando em jogos do Android, o console poderá rodar todos os disponíveis na loja.
Falando em jogos do Android, o console poderá rodar todos os disponíveis na loja.

Após diversos vazamentos, a Logitech enfim anunciou oficialmente o novo console portátil focado para jogos em nuvem. O Logitech G Cloud Gaming funcionará com sistema Android e terá uma loja da Google Play pré-instalada, além de oferecer os serviços Xbox Cloud Gaming e Geforce Now.

Falando em jogos do Android, o console poderá rodar todos os disponíveis na loja, pois conta com o processador Snapdragon 720G, um chip feito para jogos (daí o G). Mas o foco da Logitech é atingir o público interessado por jogos em streaming e trabalhou em parceria com a Microsoft e a Nvidia para garantir que o dispositivo funcione muito bem.

O console já está a venda nos Estados Unidos e no Canadá por um preço promocional de US$ 300. Ainda não há previsão se teremos o dispositivo sendo vendido oficialmente aqui no Brasil.

A nível de comparação, nos EUA, o console portátil da Logitech está mais barato que o Steam Deck, e o mesmo preço que um Nintendo Switch OLED.

O console já está a venda nos Estados Unidos e no Canadá
O console já está a venda nos Estados Unidos e no Canadá

Especificações

  • Tela: IPS de 7 polegadas (resolução 1920x1080 pixels)
  • Processador: Snapdragon 720G
  • Memória RAM: 4 GB
  • Bateria: 6000 mAh
  • Sistema operacional: Android 11
  • Armazenamento: não especificado (expansível)
  • Conectividade: Bluetooth 5.1, WiFi (2×2 MIMO, 802.11a/b/g/n/ac, 2.4GHz/5GHz)

A tela touch de 7 polegadas, com taxa de atualização de 60Hz promete proporcionar a experiência máxima do Xbox Cloud Gaming, serviço de jogos em streaming mais popular hoje.

O dispositivo possui dois thumbsticks (analógicos), um D-Pad (direcional), um layout de botões típico do Xbox composto por A, B, X e Y e gatilhos na traseira.

Na parte de conectividade, temos alto-falantes e microfones estéreos com cancelamento de eco, entrada para fones de ouvido de 3,5mm, USB-C que também oferece suporte para fones e Bluetooth 5.1.

É interessante ver as empresas trabalhando para poder oferecer uma experiência cada vez melhor nos jogos em nuvem. Durante os últimos anos tivemos grandes avanços e melhoria de desempenho. Hoje, empresas como Nvidia, Ubisoft, Sony e Microsoft conseguem oferecer uma experiência de jogo de ultima geração, sem necessariamente, possuir o melhor hardware.

Esta matéria tem apoio e criação da Retro Gamers: Video Games Concept que fica no Shopping Campo Grande (67) 99264-4005.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


Nos siga no Google Notícias