A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

16/03/2017 08:24

RPG com elementos andinos criado no MS chega ao mercado em 20 de março

Edson Godoy
RPG com elementos andinos criado no MS chega ao mercado em 20 de março

A Jogos Aurora, estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos aqui de Campo Grande, anunciou que seu mais novo jogo, Ponami, um RPG de plataforma que contará a história de uma jovem arqueira, estará disponível para dispositivos Android na próxima segunda-feira, dia 20 de março.

Inspirado nos jogos de plataforma da década de 90 e nas mecânicas dos RPGs clássicos, em Ponami o jogador irá vivenciar uma aventura épica com inspiração artística nas referências nativas das Cordilheiras. Ponami é uma guerreira que cresceu no povoado da Cordilheira de Sajor, uma civilização próspera, mas que foi atacada por criaturas místicas chamadas Talástreas.

Diferente da maioria dos jogos para celular, em Ponami o jogador irá encontrar um roteiro original e complexo, além de um conceito artístico criado para impressionar e cativar o público. “Nós estudamos muito a cultura inca, seus mitos e expressões artísticas para produzir o jogo e deixá-lo o mais fiel possível no que diz respeito à arte e construção de cenários”, explica Marina Torrecilha, artista do jogo. “Tudo o que o jogador encontrará em Ponami está ali por uma razão e tem papel importante na construção da narrativa ou na imersão”, completou.

O objetivo por trás do desenvolvimento de Ponami era criar um jogo com uma história completa, bem elaborada, com personagens cativantes e uma trilha sonora imersiva. “Sempre gostamos dos jogos com histórias complexas e acreditamos que a América Latina é a região mais rica em mitologias e folclores, por isso se tornou nossa inspiração”, afirmou Pedro Schabib, programador e level designer em Ponami.

O jogo será lançado no dia 20 de março e estará disponível gratuitamente na PlayStore. No decorrer do ano serão lançados ainda mais cinco mundos em formato de DLC gratuita que expandirão o universo de Ponami para outras culturas e civilizações. Confira as belas imagens do jogo no trailer lançado ontem no canal da Jogos Aurora no YouTube.

Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.