ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Games

Sony anuncia Last of Us Remasterizado para PS4... Vale a pena investir?

Edson Godoy | 15/04/2014 06:47
Sony anuncia Last of Us Remasterizado para PS4... Vale a pena investir?

A Sony anunciou que irá lançar para o Playstation 4 uma versão remasterizada de um dos últimos “hits” do Playstation 3: The Last of Us. Além de contar com gráficos em alta definição (1080p – Full HD), o game também trará todos os extras da versão anterior (DLC’s) que eram vendidos à parte no Playstation 3. O game estará disponível tanto em meio digital, quanto em mídia física, para os colecionadores.

Imediatamente pensamos: para quem já jogou o game no Playstation 3, vale a pena investir novamente na versão remasterizada? Considerando a quantidade de jogos remasterizados que saíram nos últimos anos, essa é uma pergunta cuja resposta é fundamental para todos os gamers.

Eu, como colecionador e admirador dos games, sempre me interesso em rodar os jogos da melhor forma possível, ou seja, com a melhor qualidade de imagem, de som, com a maior quantidade de extras e por aí vai. Para pessoas assim, a remasterização de um jogo é algo extremamente atrativo. Especialmente em se tratando de um jogo da qualidade do The Last of Us, com certeza um dos melhores do Playstation 3.

Agora, pensando na questão financeira, a coisa muda um pouco de figura. A previsão de preço para o Brasil do jogo é de R$ 200. Esse é o preço normal de um game lançamento no Brasil. Agora imagine você, que já jogou o game no Playstation 3 até o fim, aproveitando ao máximo o jogo, será que vai valer a pena investir essa grana nele sendo que você pode investir em outro game totalmente novo? Acho que a resposta está bem clara nesse ponto.

Outra coisa da nova geração me deixa bastante desanimado: o excesso de conteúdos extras pagos para download.

Antigamente isso não existia. Com o início das redes online dos consoles, esse filão de mercado apareceu e a partir daí as empresas já fazem os games com “buracos” que podem ser preenchidos com a compra de extras em suas redes. Ou seja, você paga o mesmo valor que pagava antes por um jogo, só que agora você compra um jogo “incompleto” e se quiser usufruir tudo que ele oferece, terá que desembolsar algo mais para isso. E infelizmente esse algo mais geralmente não é pouco. São vários os exemplos de jogos que foram relançados com a única desculpa de já virem com todos os extras no disco: cito Heavy Rain e L.A. Noire. Agora a mesma coisa acontece com o The Last of Us.

Com certeza a remasterização de The Last of Us não será a última que vemos na nova geração. Aguardem, pois várias outras ainda serão lançadas. Cabe a você gamer tomar a decisão de onde investir o seu suado dinheirinho. Ainda temos um outro estilo de remasterização que vem sendo cada vez mais comum e que também merece ser debatida: os Remakes!! Mas isso é assunto pra próxima quinta-feira. Até lá e obrigado por acompanhar a coluna de games do Lado B.

Nos siga no Google Notícias