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Sony recebe a primeira ação judicial sobre o drift no Dualsense

Para quem desconhece, o drift é um problema que ocorre no direcional analógico do controle.

Ricardo Syozi | 16/02/2021 06:35
Para quem desconhece, o drift é um problema que ocorre no direcional analógico do controle.
Para quem desconhece, o drift é um problema que ocorre no direcional analógico do controle.

Parece que nem tudo são flores em relação ao lançamento do aguardado PlayStation 5. Desde sua chegada no fim de 2020, vários relatos surgiram sobre um constante problema no controle chamado DualSense. No caso, o famigerado drift.

Para quem desconhece, o drift é um problema que ocorre no direcional analógico do controle, fazendo com que algum lado esteja sempre “se movimentando”, como se estivesse travado para alguma direção. É claro que isso faz com que muitos games se tornem quase impraticáveis, já que é bem complicado movimentar-se, por exemplo, se a câmera fica rodando para algum lado.

Essa questão fez com que inúmeros vídeos de relatos surgissem no YouTube e em sites como o Reddit. Porém, até segunda ordem, a Sony não ofereceu nenhum tipo de comentário mais contundente. Há pessoas dizendo que estão sofrendo para realizar a troca, pois ainda não é um problema que a empresa está totalmente no controle (sem piada aqui) para resolver com velocidade.

De qualquer forma, nos Estados Unidos, a empresa de advocacia Chimicles Schwartz Kriner e Donaldson-Smith (CSK&D) abriu uma ação judicial contra a Sony alegando que o DualSense é “falho” e que a empresa oferece opções muito aquém do que seria aceitável.

“A Sony está - e sempre esteve - ciente do problema de drift por meio de reclamações online de consumidores, reclamações feitas por consumidores diretamente a ela e por meio de seus próprios testes de pré-lançamento. Como resultado das práticas comerciais injustas, enganosas e / ou fraudulentas da Sony, os proprietários de controladores DualSense sofreram uma perda verificável, lesão de fato e foram prejudicados pela conduta da Sony.” - Afirmou a empresa CSK&D.

Agora é aguardar para ver se a Sony vai conseguir ajudar seus consumidores de maneira mais ágil.

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