A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

04/12/2019 08:06

Após 19 testes, chef cria lanche de sobá com sabor do caldo e do macarrão

O lanche leva fatias de lombo suíno, omelete e a cebolinha, além de creme com sabor do caldo e gengibre batido para acompanhar

Thailla Torres
Sobá Burger servido com lombo suíno, omelete, cebolinha e até gengibre batido. (Foto: César Bennett)Sobá Burger servido com lombo suíno, omelete, cebolinha e até gengibre batido. (Foto: César Bennett)

Prato que fala muito do campo-grandense e da cultura nipônica centenária da região, o sobá é patrimônio que vive gerando inspirações por aí. Agora, uma versão inusitada ganhou nome e endereço. Uma lanchonete no Jardim TV Morena serve o “Sobá Burger”, lanche que traz sabor e ingredientes do menu tradicional na cidade.

O lanche é inspiração do chef de cozinha César Bennett que já foi dono de restaurante e levou a iguaria até para Brasília. Após assumir uma hamburgueria em Campo Grande e questionado se apostaria novamente na cidade, ele decidiu se reinventar.

“Havia uma limitação de espaço para deixar tudo à disposição e uma possível perda de produtos, por conta da validade das produções necessárias. Então resolvi criar uma forma de atender os clientes e divulgar o sobá de forma mais prática, assim nasceu o Sobá Burger”, conta.

O lanche une todos os sabores do sobá tradicional, garante. “Conseguimos passar toda a textura de um lanche tradicional, mas com o tempero e sabor da iguaria que está em todos os cantos da cidade”.

E a receita oficial não foi nada simples, César conta que testou muito. “Fizemos 19 testes”, diz. A criação do pão foi em parceria com a chef de cozinha Rô Oliveira, que até emprestou seu espaço para os testes. “Chegamos ao ponto de dar gosto de macarrão de sobá, sendo leve e em formato de pão de hambúrguer, com equilíbrio entre o seco e o líquido para dar crescimento e a textura que desejávamos”, explica.

Após o ponto do pão dar certo, o chef criou um creme que tem o gosto do caldo que aquece e dá sabor aos outros componentes do lanche. “Usando técnicas da cozinha francesa, criamos um creme com uma leve cor escura, mas com o sabor de todos os elementos do caldo de sobá”.

O lanche se completa com os outros itens do prato tradicional. No lugar do hambúrguer de carne moída, o sanduíche leva fatias de lombo suíno, omelete e a cebolinha. Para finalizar e garantir um “sobá completo” à mesa, o cliente pode saborear com gengibre batido.

Durante os testes com clientes que não sabiam da receita, o chef diz que foi surpreendido. “Teve gente que perguntou se era sobá, ou seja, deu certo”.

O lanche custa R$ 24,90 e começa a ser vendido hoje na Rua Santana, 1150 – Jardim TV Morena, a partir das 20 horas.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram. 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.