ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 14º

Sabor

Com referência indígena no nome, "Hambugreria" abre com estrutura de container

Por Naiane Mesquita | 11/07/2016 06:15
Hambúrguer do chef tem bacon e carne de 180 gramas (Foto: Alcides Neto)
Hambúrguer do chef tem bacon e carne de 180 gramas (Foto: Alcides Neto)

Os lanches ainda estão em fase de adaptação, assim como tudo na Hambugreria – Lancheria e Cervejaria que abre a partir do dia 15 de julho, na avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. O projeto se inspira na temática indígena, mas inova ao ter um container de 40 m² como cozinha, projetado especialmente para acolher as necessidades do chapeiro e companhia.

A Hambugreria tem dois ambientes, com um lounge em cima do container. O projeto é assinado pelos arquitetos Renan Zoratto e Lucas Garnacho.

“Associamos a cultura indígena junto com a cultura americana do hambúrguer. A ideia era criar um ambiente mais despojado, o deck combina com o fim de tarde, vai ser mais usado em happy hours, acreditamos que para o público mais jovem, enquanto embaixo é mais para a família, inclusive com a área do playground”, explica Renan.

Porção de bacalhau é uma das novidades da casa
Porção de bacalhau é uma das novidades da casa

O cardápio é semelhante ao das outras lancherias da cidade, com algumas ressalvas, como o Hambugre do Chef, criado por Marcílio Galeano. “É um mix de várias carnes até que chegasse a esse resultado”, explica a proprietária Monique Delmontes.

O carro-chef tem cheddar, molho barbecue, bacon, alface, tomate e cebola roxa. Ainda há a versão com cebola caramelizada e de carne de sol, com banana da terra grelhada, alface e tomate. O preço varia de R$ 15,00 R$ 30,00, no caso dos especiais.

Estrutura em container é a cozinha do restaurante
Estrutura em container é a cozinha do restaurante

“O pão nos lanches especiais é o de batata, um diferencial também em relação aos outros locais. Temos porções e a melhor de bolinho de bacalhau”, indica.

Monique explica que sempre foi apaixonada por culinária, uma herança da família. “Aprendi a cozinhar muito cedo, em casa quando todos se reúnem é sempre em volta da cozinha. Minha família já teve restaurante, então eu sempre quis criar algo, mas para o lado da hamburgueria”, afirma.

No restaurante ainda há as opções para crianças como Combo Burger, como mini-hambúrguer, mussarela, alface, tomate e maionese da casa, acompanhado de batata smile ou batata frita e suco de laranja, além de saladas especiais, omeletes e cachorro-quente, com uma ou duas salsichas.

“Queremos criar um ambiente que acolha a família, que vem com as crianças, filhos e também os jovens, que queiram se divertir com os amigos, depois do trabalho”, acredita.

Hambugreria – Lancheria e Cervejaria fica na avenida Mascarenhas de Moraes, 1282, no bairro Monte Castelo. Informações pela página do Facebook.

Hamburgueria tem dois ambientes, com deck em cima do container
Hamburgueria tem dois ambientes, com deck em cima do container