ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Da entrada à sobremesa, armazém tem tempero único e pratos exclusivos

No Armazém São Francisco, massas frescas ou congeladas são carro-chefe, mas também há tortas incríveis

Informe Publicitário | 15/03/2017 07:00
Filé sai na hora, mas também pode ir para casa congelado.
Filé sai na hora, mas também pode ir para casa congelado.

Quem chega ao Armazém São Francisco, normalmente é recebido com cheirinho que vem da cozinha, de fazer salivar. A confirmação do tempero incomparável surge quando o prato quentinho é servido. Pode ser uma tapioca com farinha artesanal ou um filé, qualquer escolha surpreende pelo sabor.

Congelado ou fresco, da entrada à sobremesa, são dezenas de sabores no cardápio do armazém que há 2 anos abriu as portas na Rua da Paz. Para passar, pegar e levar para casa, as opções começam nas massas, seguem pelos molhos e terminam em alternativas fit, como o espaguete de pupunha, feito das tirinhas do palmito.

Nas prateleiras, nem os ingredientes à venda são comuns, há polenta trufada, queijo com trufas negras... O Armazém se especializou em produtos que pouco se vê em Campo Grande. O lugar é hoje, por exemplo, fornecedor de trufas para os principais restaurantes da cidade, usadas no preparo de pratos sofisticados. 

Armazém vende vários produtos difíceis de encontrar em Campo Grande..
Armazém vende vários produtos difíceis de encontrar em Campo Grande..

Mas a simplicidade também tem vez no negócio das irmãs Nathália e Juliana de Castro. As duas investiram em comida e conseguiram atingir altos níveis de satisfação de quem experimenta. “Começamos com burrata e um molho de manjericão para acompanhar, que acabaram fazendo fama entre os clientes. Depois, ampliamos e até o fim do mês vamos servir refeições. Também atendemos festas, oferecendo desde a entrada, até a sobremesa”, conta Juliana.

As meninas produzem uma massa com sêmola reforçada, que deixa a textura mais ao dente. Também fazem de maneira artesanal a farinha de tapioca, que já recebeu elogios até de quem veio do Nordeste. “Uma cliente nordestina disse que nunca tinha comido uma tapioca como a nossa. Não tem aquele azedo do produto comprado em supermercado”, comenta Nathália.

No freezer, as porções para incrementar as massas são molhos congelados ao sugo, branco, de queijo, damasco e mel, funghi ou de cogumelo porcini. Tudo é caseiro, sem conservantes. Se o cliente já quiser o prato montado, só para descongelar em casa, pode escolher entre lasanhas, nhoques, raviolli, rondellis, empadão, e recheios como bacalhau, carne seca com cabotiá, queijo de búfala ou brie.  

Porções congeladas são super práticas.
Porções congeladas são super práticas.

Alguns dos campeões na lista de preferências são o polpetone é o cuscuz com nozes trituradas, carne seca, damasco e uva passa. O menu fica completo com as tortas criadas pelo Armazém São Francisco. A de banana caramelizada é a sensação do lugar, assim com a Torta de Palha Italiana e a de nozes caralemadas.

“A primeira coisa quando a gente pensou em abrir foi na praticidade. Aqui, o cliente escolhe uma massa feita aqui mesmo, depois pega o molho que quiser ali no freezer e consegue uma refeição saborosa e saudável para levar para casa”, explica Nathália.

Há até uma linha fit, com lasanha de berinjela, de abobrinha, tortinha de frango e muitos produtos sem glúten, sem lactose, inclusive, pães.

Para facilitar mesmo a rotina, o Armazém monta presentinhos especiais de acordo com as escolhas do cliente. A pessoa decide quais produtos quer levar, eles são colocados em caixa cuidadosamente preparada. Com R$ 50,00, dá para garantir uma lembrança original.

“Montamos kit como o cliente quiser. Ele decide se quer colocar uma mostarda francesa, flor de sal, vinho tinto, geleias, azeites, até uma pipoca gourmet. Fica de maneira personalizada", diz Nathália.

O Armazém abre às 9h e agora não tem só os congelados, passou a servir o lanchinho no local, até às 19h.

Toda terça-feira é dia do queijo, com 20% de desconto. E não falta opção, da burrata ao queijo de cabra.

O Armazém fica na Rua da Paz, número 405 e o telefone para encomendas é (67) 3222-9174.

Quem abrir o apetite, então siga o Armazém no Facebook.

Lugar tem opção de presentes originais.
Lugar tem opção de presentes originais.
O Armazém fica na Rua da Paz, número 405 e o telefone para encomendas é (67) 3222-9174.
O Armazém fica na Rua da Paz, número 405 e o telefone para encomendas é (67) 3222-9174.
Nos siga no Google Notícias