ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Da Itália, mais um prato na competição do melhor petisco

Por Anny Malagolini | 13/11/2012 13:19
Bruschetta Pomodoro, do Território do Vinho.
Bruschetta Pomodoro, do Território do Vinho.

O ingrediente pode ser bem brasileiro ou vir da Itália. No Bar em Bar 10, o que importa é servir um bom tira-gosto por R$ 10,00 a porção.

No Território do Vinho, na rua Antônio Maria Coelho, o petisco escolhido para entrar na competição que vai escolher o melhor do Estado é um antepasto italiano, a famosa Bruschetta Pomodoro.

O prato é preparado com duas fatias generosas de pão. Sobre a massa, a cobertura leva tomate, manjericão, alho, azeite e queijo parmesão.

Uma sugestão da casa é petiscar a brusqueta com um bom vinho no copo, de preferência, o Chianti Toscano.

De volta ao Mato Grosso do Sul, o ingrediente principal do tira-gosto da Lalai Doces é a carne seca, figurinha bem explorada por outros bares também na competição realizada pela Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de MS).

Ele surge mais uma vez como recheio de bolinho de mandioca. São 7 unidades com requeijão para dar a textura cremosa ao prato, também por R$ 10,00.

Até o dia 18, 14 casas de Campo Grande vão oferecer pratos em valor promocional para que os clientes experimentem e votem na competição Bar em Bar 10.

Hoje, o Lado B vai sortear dois vouchers para os seguidores do Campo Grande News no Facebook conhecerem os petiscos do Território do Vinho e da Lalai. Para participar tem de clicar na aba promoções e compartilhar a matéria.

Bolinhos da Lalai Doces.
Bolinhos da Lalai Doces.