ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Hamburgueria com o melhor e maior lanche de costela agora adoçou menu

O Burgão já é grande no nome e resolveu abusar também nas sobremesas, com taças enormes no tamanho e no sabor

Informe Publicitário | 07/04/2017 07:00
O Burgão é aquele lanche que acaba mesmo com a fome. (Foto: Alcides Neto)
O Burgão é aquele lanche que acaba mesmo com a fome. (Foto: Alcides Neto)

São 6 anos preparando o melhor lanche de ponta da costela de Campo Grande e abusando no tamanho das porções, capazes de alimentar até 10 pessoas com um único sanduíche.  O Burgão ficou famoso pelo sabor da carne de verdade e do tempero exclusivo. Ganhou fã clube na cidade quando o debate acalorado é sobre hamburgueria. Mas mesmo na lista dos campeões nesse quesito, a lanchonete vive surpreendendo no cardápio.

Agora, a casa criou uma novidade no pão australiano e anda exagerando também nas sobremesas, com taças de sorvete lambuzadas de calda, além de Grand Gateau e doces que são receitas de família. A qualidade é de primeira, mas os preços continuam bem pé no chão. Tem sanduíche a partir de R$ 12,00 e delivery para facilitar a vida.

Agora, lanchonete tem as "taças sujas" com sorvete e sobremesas que são receita de família. (Foto: Alcides Neto)
Agora, lanchonete tem as "taças sujas" com sorvete e sobremesas que são receita de família. (Foto: Alcides Neto)
Grand Gateau Ferrero Rocher, uma delícia com sorvete e muita calda.
Grand Gateau Ferrero Rocher, uma delícia com sorvete e muita calda.

Entre as especialidades, o lanche de ponta de costela é o carro-chefe. Mas também há picanha, filé mignon e frango no menu.

Além do tradicional pão de hambúrguer e as versões no beirute, o Picanha Burguer, por exemplo, é servido no pão ciabatta, com cebola fritinha e cheddar. Neste mês a lanchonete surge com novidades, como a ponta de costela suculenta também no pão australiano.

As porções são sempre fartas e servem bem 2 pessoas, porque ali tudo parece dobrado no tamanho. 

Se o caso é bater recordes, o que chama atenção é O Burgão Família, lanche de 7 quilos, com 12 hambúrgueres artesanais, 12 ovos, mais salada, champignon, bacon e muito queijo. Esse gigante é dividido como pizza, em 10 pedaços graúdos.

Para uma família menor, a opção intermediaria tem 800 gramas de sabor, mas vem até com um palito espetado, de tão grande. 

O Burgão tem cardápio e estilo das grandes lanchonetes de São Paulo.
O Burgão tem cardápio e estilo das grandes lanchonetes de São Paulo.

Neste ano, a lanchonete na Avenida Afonso Pena, no pátio do Posto Cidade, passou por uma reforma. Ganhou decoração que faz jus as grandes lanchonetes de São Paulo, de onde veio a família corajosa, que em 2011 resolveu empreender por aqui. 

"O sogro do meu irmão se mudou para Campo Grande e então ele resolveu montar a lanchonete. Eu vim e depois minha mãe também. Como somos de São Paulo, muito do cardápio do O Burgão tem as maiores lanchonetes paulistas como referência. Fizemos algumas adaptações ao gosto do campo-grandense e criamos uma maionese com ervas, que até hoje é nosso segredinho", conta Edjane Kobal, que também gerencia o negócio ao lado do esposo.

Ao lado de uma das maiores redes de fast food do mundo, ser vizinhos do McDonald's acabou ajudando nos negócios. "Distribuíamos panfletos ali na fila e logo as pessoas perceberam que era muito mais lucro vir pra cá", lembra ela.

A família é daquelas persistentes. Nunca havia trabalhado com comida e, decidida, vingou pela dedicação ao trabalho. Edgar Kobal é o criador. "Hamburgueiro" por convicção, lá atrás resolveu investir no sabor artesanal, quando isso ainda era novidade por aqui. "Eu como, então sempre soube o que é bom. Vendemos carne de verdade, o hambúrguer é alto. Não tem economia aqui", brinca.

Recentemente, a mãe doceira também passou a colaborar com a lanchonete. Dona Edylea Kobal fechou a Santa Gula, doceria que ficava no prédio ao lado, e agora é responsável pela parte doce do cardápio.

Depois daquele super lanche, dá para fechar a noite com taças sujas de sorvete, em sabores de tirar qualquer um do sério. Por fora, a calda desenha o copo. Por dentro, os sabores continuam em uma mistura sabor morango, Kit Kat, Ferrero Rocher, Nutella, Beijinho, Brigadeiro e Sonho de Valsa.

Também há seis sabores de Grand Gateau e algumas receitas que eram apenas tradições de festa de fim de ano dos Kobal. "Faço o Gula Uva, por exemplo, que as crianças só comiam na virada do ano lá em casa", conta dona Edylea.

A lanchonete fica no pátio do Posto Cidade, na Avenida Afonso Pena, 1650, em frente à Morada do Baís.
A lanchonete fica no pátio do Posto Cidade, na Avenida Afonso Pena, 1650, em frente à Morada do Baís.

Como o horário de atendimento estendido está entre as exceções na cidade, a lanchonete virou parada obrigatória dos baladeiros na madrugada e promete acabar rapidinho com os efeitos de uma noite de bebedeira. "Nosso lanche sai, no máximo, em 10 minutos. Então, não há bebedeira que dure por muito tempo", comenta Edjane.

De domingo a terça, os funcionários começam a servir às 18h e só param às 2h da madrugada. Quarta é dia de folga, mas sextas e sábados, as portas só são fechadas às 6h da manhã.

A lanchonete fica no pátio do Posto Cidade, na Avenida Afonso Pena, 1650, bairro Amambaí. Estacionar é tranquilo e o pagamento pode ser feito no cartão. O telefone do Delivery é 4141-0541.

Para saber de promoções, siga O Burgão no Facebook e Twitter

Nos siga no Google Notícias