ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Já em clima Natal, Armazém lança novidades para incrementar as festas

No Armazém São Francisco há produtos exclusivos e cardápio rico em opções congeladas

Informe Publicitário | 08/11/2017 07:00
Chocotone muito bem recheado, com cobertura de chocolate branco.
Chocotone muito bem recheado, com cobertura de chocolate branco.

Novembro acaba de dar as caras e o Armazém São Francisco já encheu os freezer e prateleiras de produtos que são motivo suficiente para aquela ceia caprichada de Natal. O Chocotone é imbatível, a variedade de queijos impressiona, os pratos frescos ou congelados são únicos pelo tempero e qualidade dos ingredientes. E como ainda falta bastante tempo para o fim do ano, é a chance de experimentar tudo até lá.

A melhor palavra para definir o lugar é “sofisticação”, não pelos preços, mas pelo alto padrão em tudo que o Armazém São Francisco oferece, da linha fit, ao menu gourmet, inclusive, no cardápio de lanches servidos no local.

Espaguete de pupunha com mussarela de búfala; ao fundo algumas sugestões de bebidas refrescantes.
Espaguete de pupunha com mussarela de búfala; ao fundo algumas sugestões de bebidas refrescantes.

A diversidade é outra característica. A casa tem desde um simples condimento, até produtos exclusivos, como os Nuts assinados por Marcelo Rosellini, um mix de macadâmia, castanha de caju e amêndoas, com toques de trufas brancas, limão siciliano ou alecrim.

A marca ainda tem pesto de alcachofra com limão siciliano, de azeitonas pretas e de pistache trufado, para incrementar a torradinha ou impressionar no preparo de massas, risotos e saladas. O melhor é que, apesar de ser o único local em Campo Grande com a linha Marcelo Rosellini, os preços são os mesmos de São Paulo.

Ainda no clima de ingredientes incomuns, há 5 queijos artesanais de massa semi-cozida no Armazém. O "Braukase", ou Queijo do Cervejeiro tem textura amanteigada e leva cerveja na receita. O "Carijó" é  temperado com Kummel, semente alemã de gosto parecido ao da erva doce. O "Garnizé" leva ervas finas. O Simenthal é o mais cremoso e ganhou medalha de prata no concurso de melhores queijos brasileiros. O "Tropeirinho", medalha de ouro no mesmo concurso, se destaca não só pelo sabor, mas pelo processo de maturação, quando é coberto por cinzas vegetais.

Nuts assinados por Marcelo Rosellini e 3 tipos de pestos da marca.
Nuts assinados por Marcelo Rosellini e 3 tipos de pestos da marca.

Para o dia a dia, são muitos os molhos, massas, filés e refeições completas congeladas. Entre os sucessos estão o polpetone e o cuscuz com nozes trituradas, carne seca, damasco e uva passa.

Mas o cliente também pode comer no Armazém. No menu, o lugar sempre tem novidades, inclusive, em lanches. O lançamento mais recente é o Sanduíche de Carpaccio, no pão ciabatta, com molho de mostarda e alcaparras, rúcula e parmesão capa preta.

Se a intenção é experimentar algo menos calórico, não falta alternativa low carb, sem lactose e sem glúten. As pizzas com massa de aveia e ovos, por exemplo, são produzidas nos sabores Caprese, Portuguesa e de carne seca com requeijão caseiro. Também há lasanha de berinjela, de abobrinha, tortinha de frango e muitos produtos sem glúten, sem lactose, inclusive, pães.

A casa, na Rua da Paz, é hoje o endereço certo até para comprar um presente original. Há vários itens que criam kits personalizados, para dar aos amigos que apreciam a boa gastronomia. Um dos mais diferentes é o Mini Jamon Serrano, com 1 quilo de presunto de porco sem osso, embalado a vácuo, acompanhado por suporte em pedra para pernil (jamoneira) e 1 faca.

Pizza de massa de aveia e ovos, Portuguesa.
Pizza de massa de aveia e ovos, Portuguesa.

Ainda pensando no fim do ano, o Chocotone serve como presente ou delícia à mesa em dezembro. No Armazém São Francisco, a produção é própria, com recheios de doce de leite, brigadeiro branco, tradicional ou casadinho.

E para fechar a lista indispensável aos grandes momentos, sempre surge alguma dica imperdível de vinhos e espumantes. Contra o calor e pelo glamour de uma data especial, uma das garrafas que chama atenção pela cor bem tropical é o Espumante italiano Bellini, com suco de pêssego. O Veuve du Vernay Ice é outro hit do verão, porque foi feito para ser tomado com gelo e tem aroma frutado que remete à framboesa.

Para as compras de Natal ou refeições do dia a dia, o Armazém São Francisco tem de tudo, sempre com ingredientes naturais, frescos e um tempero inconfundível.

O local abre de segunda a sexta, de 9h às 19h e sábado das 09h ás 13h. na Rua da Paz, número 405. O telefone para encomendas é (67) 3222-9174.

Para conhecer mais sabores do Armazém São Francisco siga a página da empresa no Facebook.

Queijos artesanais que são exclusividade do Armazém.
Queijos artesanais que são exclusividade do Armazém.
Nos siga no Google Notícias