ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Mistura de frutas grelhadas é receita ayurvédica para o café da manhã

Receita prática, com ingredientes todos na frigideira, também é opção para o lanche da tarde, sugere nutricionista

Por Thailla Torres | 25/05/2020 06:45
Em uma frigideira antiaderente coloque o óleo, maçã, pêra, chia, cravo e canela e deixe grelhando por dois minutos. (Foto: Bruna Samways)
Em uma frigideira antiaderente coloque o óleo, maçã, pêra, chia, cravo e canela e deixe grelhando por dois minutos. (Foto: Bruna Samways)

A alimentação Ayurvédica tem nome complicado, mas a promessa é de saúde. A origem é na medicina indiana e a busca é pelo equilíbrio físico e mental. E foi diante dessa teoria que a nutricionista Bruna Samways, 27 anos, especialista em Nutrição Esportiva Funcional, passou a viver um novo estilo de vida e ajudar pessoas a serem mais saudáveis.

“Depois da faculdade onde parti em busca de novos conhecimentos e ganhei experiência com a clínica comecei a ter um novo olhar sobre saúde e o impacto que a alimentação tem para o nosso corpo e a nossa mente, foi daí que veio a curiosidade pelo Ayurveda, a “ciência da vida”, uma medicina integrativa que une alimento, natureza e energia com o propósito de prevenir doenças e promover longevidade”, explica.

Bruna diz que encontrou uma maior conexão com o corpo e suas emoções. “Pude compreender equilíbrio e que podemos nos transformar com amor pelas rotinas diárias e alimentares”, acrescenta.

Por isso, nas redes sociais, Bruna faz questão de compartilhar um pouco da rotina e receitas saudáveis para quem busca uma alimentação mais balanceada no dia a dia. São receitas práticas, na mesma linha ayurvédica, e leves para o café da manhã ou lanche da tarde. Uma delas é de frutas grelhadas que, além de nutritiva, é de fácil digestão, “e traz uma sensação de conforto para o corpo e equilíbrio para a mente”, diz a nutricionista. Confira a receita que fica pronta em menos de 5 minutos:

Ingredientes:

1 maçã picada
1 pêra picada
1 colher sopa de óleo de coco
1 pitada de canela em pó
1 punhadinho de cravo
1 colher de sopa de semente de chia
Gojiberry e amêndoas a gosto.

Modo de preparo: Em uma frigideira antiaderente coloque o óleo, maçã, pêra, chia, cravo e canela e deixe grelhando por dois minutos. Acrescente por último gojiberry e amêndoas, e mexa pela última vez. Se preferir adoçar pode acrescentar um fio de mel ou melado.

É nutricionista e tem uma receita especial para compartilhar? Mande para o Lado B Facebook ou Instagram. Você também pode sugerir pautas pelo e-mail: ladob@news.com.br ou através do Whatsapp do Campo Grande News (67) 99669-9563.