A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

07/09/2019 08:03

No menu de nova espetaria, mussarela de búfala com melaço é opção de entrada

Em ambiente decorado e com espaço kids, espetos são acompanhados por buffet caprichado

Danielle Valentim
Espetos sendo entregue pelo churrasqueiro. (Foto: Paulo Francis)Espetos sendo entregue pelo churrasqueiro. (Foto: Paulo Francis)

Receitas de família viraram negócio para Renato Glagau Ferreira, de 41 anos, e Juliana Glagau, de 40, que acabam de inaugurar uma charmosa espetaria na Avenida Nelly Martins. O espaço já foi sede do antigo Blues Bar, de um sushi e fica em ponto movimentado e estratégico da avenida.

Os trabalhos iniciaram há pouco mais de 90 dias. Com cadeiras coloridas, quadros decorativos e até espaço kids, a espetaria também tem mesas para jantar na calçada. 

Entre as diferenças, a mussarela de búfala com melaço é a entrada no restaurante. A sobremesa Delícia da Vila também está na lista de pratos autorais da família. O doce gelado tem a base de leite condensado e já virou o queridinho dos clientes.

Renato e Juliana. Casal gerenciou o Itanhangá Espeto de 2010 a 2014.  (Foto: Paulo Francis)Renato e Juliana. Casal gerenciou o Itanhangá Espeto de 2010 a 2014. (Foto: Paulo Francis)

Advogado por formação e empreendedor por paixão, Renato conta que junto à esposa Juliana, que também é uma apaixonada pelo empreendedorismo, gerenciou o Itanhangá Espetos de 2010 a 2014. “Depois que vendi o ponto para um antigo sócio, começamos a alugar nossa chácara no Parque dos Poderes para eventos. As locações continuam, inclusive”, pontua.

No fim de 2018, o casal decidiu voltar para a intensidade do comércio, só que em moldes diferentes. Como conhecem o proprietário do imóvel, Renato e Juliana fecharam o negócio, reformaram o espaço e já começaram os testes, primeiro para a família.

“Quando era Blues Bar, eu já tinha o espeto no Itanhangá e eu brincava com o meu amigo que era um grande ponto. E daquele tempo para cá, a densidade demográfica dobrou, antes tinha só o Vitalitá lá na ponta”, conta. “Depois veio o MRV, Vanguard, Plaenge e Brooksfield”, completa Juliana.

 

Um dos ambientes da Vila do Espeto. (Foto: Paulo Francis)Um dos ambientes da Vila do Espeto. (Foto: Paulo Francis)
Espaço kids da espetaria. (Foto: Paulo Francis)Espaço kids da espetaria. (Foto: Paulo Francis)

“Inauguramos em maio e com o sistema novo de self service, que é mais econômico e não tem desperdício e dá para oferecer mais opções de acompanhamento”, frisa Renato.

Além dos principais acompanhamentos do churrasquinho no Mato Grosso do Sul, o arroz, mandioca, farofa e vinagrete, a espetaria disponibiliza saladas, ovos de codorna e variedade em molhos de alho, abacaxi com pimenta e chimichurri, à base de ervas e especiarias e que combina perfeitamente com a carne assada.

Variedades de alimentos no buffet. (Foto: Paulo Francis)Variedades de alimentos no buffet. (Foto: Paulo Francis)

Como ainda estão se adaptando ao movimento, o casal também põe a mão na massa, quando o movimento aperta. A torcida é para que a temperatura não volte a cair, já que campo-grandense não sai de casa no frio. “Não tem jeito, temos opções de caldos e sobás, mas o campo-grandense não sai de casa”, brinca Renato.

Apesar da abertura recente, a Vila do Espeto já tem dois carros-chefes, o espeto de filé com bacon e de alcatra, que é o mais barato. Os espetos custam entre R$ 28,90 e R$ 39,90. 

A Vila do Espeto fica na Avenida Nelly Martins, 1020, Vila do Polonês e funciona de segunda a quinta das 18h às 23h, sexta e sábado até meia noite. A espetaria também faz entregas e o telefone é o (67) 3305-0381 .

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Mussarela de búfala e melaço, servidos como entrada. (Foto: Paulo Francis)Mussarela de búfala e melaço, servidos como entrada. (Foto: Paulo Francis)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.