ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

No menu de nova espetaria, mussarela de búfala com melaço é opção de entrada

Em ambiente decorado e com espaço kids, espetos são acompanhados por buffet caprichado

Danielle Valentim | 07/09/2019 08:03
Espetos sendo entregue pelo churrasqueiro. (Foto: Paulo Francis)
Espetos sendo entregue pelo churrasqueiro. (Foto: Paulo Francis)

Receitas de família viraram negócio para Renato Glagau Ferreira, de 41 anos, e Juliana Glagau, de 40, que acabam de inaugurar uma charmosa espetaria na Avenida Nelly Martins. O espaço já foi sede do antigo Blues Bar, de um sushi e fica em ponto movimentado e estratégico da avenida.

Os trabalhos iniciaram há pouco mais de 90 dias. Com cadeiras coloridas, quadros decorativos e até espaço kids, a espetaria também tem mesas para jantar na calçada. 

Entre as diferenças, a mussarela de búfala com melaço é a entrada no restaurante. A sobremesa Delícia da Vila também está na lista de pratos autorais da família. O doce gelado tem a base de leite condensado e já virou o queridinho dos clientes.

Renato e Juliana. Casal gerenciou o Itanhangá Espeto de 2010 a 2014.  (Foto: Paulo Francis)
Renato e Juliana. Casal gerenciou o Itanhangá Espeto de 2010 a 2014. (Foto: Paulo Francis)

Advogado por formação e empreendedor por paixão, Renato conta que junto à esposa Juliana, que também é uma apaixonada pelo empreendedorismo, gerenciou o Itanhangá Espetos de 2010 a 2014. “Depois que vendi o ponto para um antigo sócio, começamos a alugar nossa chácara no Parque dos Poderes para eventos. As locações continuam, inclusive”, pontua.

No fim de 2018, o casal decidiu voltar para a intensidade do comércio, só que em moldes diferentes. Como conhecem o proprietário do imóvel, Renato e Juliana fecharam o negócio, reformaram o espaço e já começaram os testes, primeiro para a família.

“Quando era Blues Bar, eu já tinha o espeto no Itanhangá e eu brincava com o meu amigo que era um grande ponto. E daquele tempo para cá, a densidade demográfica dobrou, antes tinha só o Vitalitá lá na ponta”, conta. “Depois veio o MRV, Vanguard, Plaenge e Brooksfield”, completa Juliana.

Um dos ambientes da Vila do Espeto. (Foto: Paulo Francis)
Um dos ambientes da Vila do Espeto. (Foto: Paulo Francis)
Espaço kids da espetaria. (Foto: Paulo Francis)
Espaço kids da espetaria. (Foto: Paulo Francis)

“Inauguramos em maio e com o sistema novo de self service, que é mais econômico e não tem desperdício e dá para oferecer mais opções de acompanhamento”, frisa Renato.

Além dos principais acompanhamentos do churrasquinho no Mato Grosso do Sul, o arroz, mandioca, farofa e vinagrete, a espetaria disponibiliza saladas, ovos de codorna e variedade em molhos de alho, abacaxi com pimenta e chimichurri, à base de ervas e especiarias e que combina perfeitamente com a carne assada.

Variedades de alimentos no buffet. (Foto: Paulo Francis)
Variedades de alimentos no buffet. (Foto: Paulo Francis)

Como ainda estão se adaptando ao movimento, o casal também põe a mão na massa, quando o movimento aperta. A torcida é para que a temperatura não volte a cair, já que campo-grandense não sai de casa no frio. “Não tem jeito, temos opções de caldos e sobás, mas o campo-grandense não sai de casa”, brinca Renato.

Apesar da abertura recente, a Vila do Espeto já tem dois carros-chefes, o espeto de filé com bacon e de alcatra, que é o mais barato. Os espetos custam entre R$ 28,90 e R$ 39,90. 

A Vila do Espeto fica na Avenida Nelly Martins, 1020, Vila do Polonês e funciona de segunda a quinta das 18h às 23h, sexta e sábado até meia noite. A espetaria também faz entregas e o telefone é o (67) 3305-0381 .

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Mussarela de búfala e melaço, servidos como entrada. (Foto: Paulo Francis)
Mussarela de búfala e melaço, servidos como entrada. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias