ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Para chamar atenção, aplicativo de comida tem Black Sobbath e Yakipédia

Além de invenções no nome, sobaria tem yakissoba de camarão que faz referência ao filme Forest Gump

Thailla Torres | 14/08/2019 07:22
Esse é o yakisoba servido no Yakipedia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Esse é o yakisoba servido no Yakipedia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os pratos não são muito diferentes dos tradicionais sobá e yakissoba feitos em restaurantes. A diferença está nos nomes, criados para gerar curiosidade e conquistar clientes, especialmente, nos aplicativos de comida. Assim nasceu duas sobarias de Campo Grande, a Yakipédia que faz referência a enciclopédia colaborativa da internet e a Black Sobbath que homenageia a banda de heavy metal Black Sabbath.

A marca é o principal elo entre o negócio e o cliente, por isso, Matheus Faraoni, de 19 anos, sentou com o tio e pensou em algo que chamasse atenção, mesmo não sendo tão fã assim da banda. “Sou Fã mais ou menos. Estava eu e meu tio sentado pensando em como diferenciar e surgiu esse nome”, conta.

Matheus administra o negócio em um food park na Rua Coronel Antonino, ao lado da sobaria, ainda tem um food truck de batata recheada, mas conta que muito cliente pede sobá só pelo nome. “Até tem uns clientes que pedem só pelo nome, eu já tive comentários de gente que achou legal. Sai da rotina”, explica.

Black Sobbath  brinca até com a logo da banda. (Foto: Reprodução Ifood)
Black Sobbath brinca até com a logo da banda. (Foto: Reprodução Ifood)

No estabelecimento, os sobás custam de R$ 10,00 o pequeno a R$ 23,00 o grande.

Com o empresário Daniel Salgado não foi diferente. A ideia por trás do Yakipédia nasceu “da vontade de ser uma enciclopédia de coisas gostosas e inesperadas”, afirma o dono.

“Tudo começou assistindo àqueles programas de viagem e culinária que nos deixam só na vontade, porque mostram coisas que você tem que viajar pra longe para comer”.

No cardápio do lugar, além do sobá e yakissoba tradicionais, Daniel serve yakissoba com inspiração tailandesa e que está disponível também na versão vegana.

Outra inspiração é o YakiBubba, em homenagem ao Bubba do filme Forest Gump - O Contador de Histórias, estrelado por Tom Hanks. Há também a Bubba Gump Shrimp Company, rede de restaurantes de fruto do mar criado em 1994, inspirado no filme. "Ele é feito com pasta de camarão, utilizada na culinária oriental e produzido na casa, e camarões rosa. Sabe aquela frustração de pedir um prato de camarão e ter que ficar caçando camarõezinhos? O prato foi desenvolvido pra ser exatamente o contrário, com os maiores camarões”.

Quem quiser conhecer, o Black Sobbath fica na Avenida Coronel Antonino, 1870, Bairro Coronel Antonino. O Yakipédia atende somente delivery através do aplicativo ou telefone.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias