ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Por novos hábitos, mulheres se unem para 1ª Segunda Sem Carne

Movimento surgiu nos Estados Unidos há 17 anos e, por aqui, evento é oportunidade para uma experiência gastronômica

Danielle Valentim | 05/01/2020 07:54
Segunda Sem Carne é uma opção para a mudança de hábitos. (Foto: Flor de Camomila)
Segunda Sem Carne é uma opção para a mudança de hábitos. (Foto: Flor de Camomila)

As cozinhas Flor de Camomila e EME Cozinha Positiva se juntaram para o 1º Segunda Sem Carne de Campo Grande. O movimento surgiu nos Estados Unidos em 2003, mas se espalhou pelo mundo propondo a mudança de hábitos. Por aqui, a ideia é promover uma viagem gastronômica e um novo comportamento.

Já que segunda é, literalmente, o dia mundial do recomeço, o evento será o momento de se abrir a novidades. Além do cardápio, a campanha Segunda Sem Carne conscientiza as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal na alimentação tem sobre a sociedade, os animais, a saúde humana e o planeta.

Alessandra Mathias, da Flor de Camomila, e Mary Neves, a frente da Cozinha Positiva, organizaram um espaço com mesas, plantas e música para quem quiser almoçar no local. No entanto, para quem preferir também haverá opção de retirada no local ou entrega.

Flor de Camomila já foi personagem no Lado B. Alessandra já trabalha com o resgate da culinária afetiva, aquela com gostinho de comida caseira, e sem o uso de ingredientes de origem animal. Aos 26anos, ela mergulha no colorido dos alimentos com um cardápio totalmente vegano.

No cardápio haverá, arroz branco com ora-pro-nóbis, feijão preto, farofa de talos Pancs (Plantas/Partes Alimentícias Não Convencionais), bife de legumes à parmegiana, com queijo vegan, macarronese e salada.

Comer no local ou retirar a mamitex custa R$ 10,00. O valor da refeição com entrega sairá por R$ 15,00. As duas chefs recomendam que para diminuir uso de descartáveis, os interessados levem marmitas ou pratos, mas também haverá a opção.

Vale ressaltar que o número de almoços será limitado e garantir o seu convite antecipado é uma boa opção pelos telefones 993408431/996639367. O almoço acontece das 10h30 às 13h, na Travessa do Moinho, 86, no bairro Vilas Boas.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Por novos hábitos, mulheres se unem para 1ª Segunda Sem Carne
Nos siga no Google Notícias