ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Rolinho de abobrinha com ricota é receita rápida de fazer para almoço

Crocante e com recheio suave, nutricionista ensina como preparar o prato saudável rico em potássio, cálcio, vitaminas e magnésio

Por Alana Portela | 03/07/2020 06:41
Os rolinhos de abobrinha recheada com ricota e finalizada com cebolinha por cima. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)
Os rolinhos de abobrinha recheada com ricota e finalizada com cebolinha por cima. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)

Que tal aproveitar a sexta-feira para dar uma variada no cardápio? Nesse tédio do isolamento social nada melhor que uma boa comidinha saudável para comer bem e ainda aliviar o estresse. Por isso, no Menu da Nutricionista desta semana te ensina como preparar uma receita de rolinho de abobrinha com ricota.

“O gosto fica delicioso. A abobrinha fica crocante e o recheio suaviza o sabor com toque especial”, diz a nutricionista, Mariana Corradi Gouvêa. Essa é mais uma de suas invenções na cozinha e agora, ela compartilha a receita com os leitores do Lado B.

“Vi uma abobrinha bem retinha e pensei: Vou cortar em fatias e grelhar. Iinha uma ricota também e já pensei em rechear os rondeles”, comenta a nutricionista sobre como surgiu a ideia da receita. E não é que deu certo?

As fatias de abobrinha depois de grelhadas no azeite. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)
As fatias de abobrinha depois de grelhadas no azeite. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)

O prato é uma opção para fazer de almoço ou para o jantar em família. “Não demora nada além de 20 minutos. São bem fáceis. É só cortar a abobrinha em fatias e grelhar no azeite. Depois recheia com a ricota e enrola. Eu já servi gelado de aperitivo e quente para acompanhar carne assada”.

“Essa receita é muito legal porque as pessoas acham que ricota não tem sabor e assim, você dá sabor a ricota. E fica um prato chique. Mas, extremamente simples de fazer”, destaca.

Além disso, o prato também traz alguns benefícios para a saúde. “A abobrinha italiana é barata. Como tem sabor neutro e suave, tudo fica bom. Ela é riquíssima em potássio, vitamina A, vitamina C, cálcio e magnésio”, afirma a nutricionista.

Ingredientes: 

  • 1 abobrinha italiana
  • 200g de ricota esfarelada
  • Azeite a gosto
  • Nozes picada ou outra castanha ou também uva passa
  • Temperos a gosto: salsinha, cebolinha, orégano

1º passo – Para fazer o prato, inicie pela abobrinha. Corte-a em fatias, no sentido do seu comprimento.  Dá para usar um ralador para auxiliar no processo. Depois, em uma frigideira, grelhe as fatias cortadas no azeite e reserve.

2º passo -  Misture todos os outros ingredientes e coloque nas fatias já grelhadas. Em seguida, com cuidado, enrole as fatias com o recheio e arrume os rolinhos prontos numa vasilha. Depois, cubra com azeite e está pronto e pode ser saboreado quente ou frio.

As fatias de abobrinha com o recheio de ricota e temperada com cebolinha. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)
As fatias de abobrinha com o recheio de ricota e temperada com cebolinha. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)

A nutricionista dá outra dica para deixar a receita ainda mais apetitosa. “Também fica uma delícia cobrir com um refogado de tomate e cebola”, diz. Para quem não curte muito abobrinha, dá para substituir por fatias de berinjelas.

A nutricionista está aproveitando a quarentena para compartilhar várias receitas autorais no Instagram e dá para acompanhar através do perfil @nutricionistamarianacorradi.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.