ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Sushi de doritos divide clientes, mas é queridinho em cardápios da cidade

Naiane Mesquita | 31/01/2016 07:54
Polêmico nas redes sociais, o sushi de Doritos faz parte de muitos cardápios na cidade. (Foto: Alan Nantes)
Polêmico nas redes sociais, o sushi de Doritos faz parte de muitos cardápios na cidade. (Foto: Alan Nantes)

Uma camada de arroz, alga, doritos, pimenta, molho de alho e por aí vai. A lista de ingredientes exóticos no sushi é longa e tem para todos os gostos ou não. Com a popularização da comida típica japonesa surgiram várias versões abrasileiradas do prato, que podem deixar qualquer japonês mais tradicional de cabelo em pé.

De acordo com o proprietário do Sushi Express, Adriano Correia, 31 anos, pode parecer loucura, mas os sushis diferentões fazem muito sucesso. “Estou há 12 anos no mercado. Abri o primerio restaurante e hoje tenho mais três marcas, o Madalena e o Zen Sushi. Posso afirmar com toda a certeza que as pessoas gostam desses sabores mais exóticos”, ressalta.

Sushi de camarão com creme é outra inovação.
Sushi de camarão com creme é outra inovação.

Basta uma rápida observação no cardápio de vários sushis em Campo Grande que a opinião de Adriano parece fazer sentido. Com a concorrência, os restaurantes investem em versões super inovadoras, com bacon, carne seca e até massa de tapioca.

“O de doritos sai bastante, nós substituímos o gergelim pelo salgado e colocamos um molho de mostarda. As pessoas gostam bastante do com molho de alho e pimenta. Sempre tentamos inovar e funciona”, diz.

Em contrapartida, alguns sushis da Capital tentam seguir mais à risca as tradições. Alessandro Miyahira Borges, um dos sócios do Tokyo Sushi, prefere não inovar tanto assim na iguaria. “Desde que conversei a primeira vez com o sushi man ele já falou que preferia seguir as tradições e nós concordamos na hora. A única coisa que temos de diferente aqui é uma sobremesa, que é o tempurá de sorvete, um invenção do nosso chef”, explica.

Alessandro brinca que uma vez ouviu um elogio de uma senhora japonesa pelo cardápio mais tradicional. “Não lembro ao certo a expressão que ela usou, mas quis dizer que era quase uma traição à cultura japonesa tantas invenções”, ri.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias