ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Vila Carvalho é tetracampeã do Carnaval em Campo Grande

Wendell Reis e Francisco Junior | 21/02/2012 21:24
Vila Carvalho conquistou o 16º título do Carnaval de Campo Grande(Foto: João Garrigó)
Vila Carvalho conquistou o 16º título do Carnaval de Campo Grande(Foto: João Garrigó)

A escola de samba Vila Carvalho conquistou o tetracampeonato do Carnaval de Campo Grande e chegou o seu 16º título na noite desta terça-feira (21).

O presidente da Vila Carvalho, José Carlos Carvalho, disse que os governantes investiram muito nas escolas de Corumbá, sem doar muito recurso para Campo Grande. Porém, avaliou que o Carnaval de 2012 foi o mais disputado de Campo Grande.

José Carlos Carvalho avaliou que o esforço das escolas Igrejinha e Catedráticos do Samba aumentaram o nível do desfile. No local, diversos torcedores pulam e gritam “é campeão” na Praça do Rádio Clube.

Um dos quesitos que definiu o título foi “mestre sala e porta bandeira”. No quesito, a Vila Carvalho só recebeu notas 10. Já a Igrejinha amargou uma nota 8.

A Vila Carvalho levou 12 alas para a avenida, com o samba enredo “Do arraial de Santo Antonio de Campo Grande à Cidade Morena”.

A escola demorou seis meses para montar o desfile que contou a história de Campo Grande. Sem muito recurso, a escola sentiu dificuldade para confeccionar as fantasias. Só a roupa de uma das porta bandeiras custou R$ 4 mil.

Escola  levou 12 alas para o Carnaval em 2012 (Foto: João Garrigó)
Escola levou 12 alas para o Carnaval em 2012 (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias