ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Lado Rural

Showtec atrai olhar nacional, diz Reinaldo em abertura de feira

Governador entregou obra de pavimentação da estrada de acesso da fundação organizadora do evento

Adriel Mattos | 25/05/2022 09:46
Governador comemorou volta do evento, paralisado após dois anos de pandemia. (Fotos: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Governador comemorou volta do evento, paralisado após dois anos de pandemia. (Fotos: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa na manhã desta quarta-feira (25) da abertura da 25ª edição da Showtec (Feira de Tecnologia para Agropecuária), em Maracaju, cidade na região sul a 159 km de Campo Grande. O evento volta a ser realizado após dois anos de pandemia da covid-19.

Logo cedo, Reinaldo entregou a obra de pavimentação da estrada de acesso da Fundação MS, entidade organizadora da feira. “São 2 quilômetros de pavimentação, de um investimento de R$ 2,3 milhões. Era um pedido da comunidade e dos produtores e dá segurança ao setor”, comentou.

O prefeito Marcos Calderan (PSDB) acrescentou que o asfalto ainda beneficia quem vem de fora. “A Showtec é um dos maiores eventos do agro do País, então imagina a boa impressão que vamos deixar [com a estrada asfaltada], isso sem contar que facilita o dia a dia dos produtores”, disse.

Em seguida, o governador seguiu para a solenidade de abertura da Showtec, na sede da fundação. “Fico muito contente em retornar à Showtec. Retomamos com força total depois dos prejuízos da pandemia, das vidas que perdemos. A Fundação MS é um laboratório de pesquisa, na correção de solo, em inseticidas e herbicidas, trazendo segurança e estabilidade ao setor produtivo”, avaliou.

Ele lembrou ainda que a fundação tem parceria com a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado), o que fortalece o trabalho da entidade e atrai o olhar de outros estados.

“A Fundação MS conseguiu agregar os alunos das redes públicas de ensino e atrai os olhares do agro nacional. O apoio permanente da Fundect ajuda a melhorar e diversificar a nossa produção, em três anos, vamos atingir 5 milhões de hectares plantados, de soja, de milho, aveia, e a tecnologia é fundamental”, comentou.

Reinaldo entregou pavimentação de estrada antes de abrir feira.
Reinaldo entregou pavimentação de estrada antes de abrir feira.

Evento – A Showtec vai até sexta-feira (27) e é destinada a produtores rurais, pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e profissionais do setor. Serão mais de 150 expositores por todo o parque, em mais de 20 segmentos, que estarão oferecendo uma diversidade de opções para a melhoria da lavoura e da propriedade.

Entre as companhias, estão representadas cooperativas, energia solar, indústria, máquinas, implementos, defensivos, sementes, corretivos, fertilizantes, instituições financeiras, agricultura digital e de precisão, ensino, pesquisa, softwares e novas tecnologias.

“Ao oferecer acesso totalmente gratuito à programação, o Showtec reforça sua premissa de, além de promover a melhor programação técnica, facilitar o acesso aos profissionais do setor e público em geral, para conhecer não apenas o trabalho desenvolvido pela Fundação MS, mas também participar de palestras e disseminação de conhecimento sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Estado e do país”, declarou o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

A Fundação MS rendeu diversas homenagens, dentre elas, à deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) e ao produtor rural e ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

“Vemos aqui toda nossa rede de tecnologia presente, convergindo com a Fundação, num tripé que sustenta o agronegócio e o desenvolvimento de uma sociedade, que é o conhecimento, a pesquisa e a inovação”, discursou.

Homenageado pela Fundação MS, Eduardo Riedel ao lado do presidente Luciano Muzzi Mendes. (Foto: Reprodução/YouTube/Fundação MS)
Homenageado pela Fundação MS, Eduardo Riedel ao lado do presidente Luciano Muzzi Mendes. (Foto: Reprodução/YouTube/Fundação MS)


Nos siga no Google Notícias