ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Mapa Interativo

Não importa o bairro, ruas ganham charme pelo verde que resiste

Não tem alvenaria que desbanca o verde, presente em cantinhos "charmosos" da cidade

Thailla Torres | 19/06/2021 09:01
Avenida Lúdio Martins Coelho, arborizada e com ruas largas. (Foto: Marcos Maluf)
Avenida Lúdio Martins Coelho, arborizada e com ruas largas. (Foto: Marcos Maluf)

Não importa o bairro, nem a distância dele do Centro. Em diferentes regiões da cidade, o campo-grandense prova que há sempre um cantinho charmoso por aí. No Mapa Interativo convidamos os leitores a indicarem ruas charmosas dos bairros onde vivem. Nas indicações, ruas viram cenários para encontros e até ensaios fotográficos. E o charme está presente no verde que alvenaria nenhuma desbanca.

A Rua Vinte e Seis do Nova Campo Grande foi cenário para um momento importante na vida da leitora Danielle Baptista Katayama Salles. “Fiz meu ensaio de gestante nessa rua, que é uma Avenida na lateral da casa dos meus pais. Esse bairro eu moro desde que nasci”, menciona.

Rua do Nova Campo Grande é especial para Danielle Baptista.
Rua do Nova Campo Grande é especial para Danielle Baptista.

Do outro lado da cidade, no bairro Coronel Antonino, a Rua do Rosário foi indicada também como uma das mais charmosas, especial pelo trecho em que há uma figueira com mais de 70 anos de história plantada ali. A árvore que fez nascer a rua se tornou um patrimônio histórico da região.

Em região nobre e rodeada pela natureza, a Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, é um charme só. “Uma das mais belas e frescas. Rodeada pela natureza ela ainda tem pontos de encontro para água de coco e contemplação aos fins de semana. Sem dúvidas um dos lugares mais charmosos para fotos”, disse outro leitor.

O local é hoje o endereço mais visitado pelo campo-grandense aos fins de semana para práticas de exercícios e entretenimento ao ar livre, com bicicleta, patins e patinetes.

Rua do Rosário foi destaque no mapa com árvore de mais de 70 anos de história.
Rua do Rosário foi destaque no mapa com árvore de mais de 70 anos de história.

A Rua Amazonas que liga diferentes bairros também se destaca, segundo os leitores, pelas árvores, que não se "apagam" mesmo com o crescimento da região com inúmeros estabelecimentos comerciais e condomínios verticais.

Abraçando a tradicional Orla Morena, a Avenida Noroeste, especial para a história e crescimento da cidade, se tornou uma das ruas mais charmosas pelo verde. O local ainda tem cenários com vista exuberante para a cidade.

Já no Monte Castelo, indicaram trecho da Rua Sebastião Taveira, charmosa pelo paisagismo presente na frente das casas dos moradores. “É possível ver a dedicação em trazer um pouquinho da natureza por perto, mesmo com plantas pequenas”.

Outro destaque é a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, que há alguns anos é o principal acesso aos bairros como União e Caiobá. Seu maior charme são as árvores em boa parte da avenida e alguns trechos dos canteiros.

Veja outras sugestões dos leitores de ruas charmosas no mapa abaixo.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias