ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Anta com queimaduras nas patas é resgatada de helicóptero do Pantanal

Animal foi encontrado por ribeirinhos com queimaduras nas patas e na barriga e foi levado ao Cras para tratamento

Silvia Frias | 12/10/2020 10:20
Animal foi encontrado por ribeirinhos com as patas queimadas (Foto/Divulgação)
Animal foi encontrado por ribeirinhos com as patas queimadas (Foto/Divulgação)

Anta adulta, de cerca de 170 quilos, foi resgatada da Serra do Amolar, região de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O animal estava com queimaduras nas patas e na barriga.

A anta foi encontrada na sexta-feira (9) por ribeirinhos, debilitada, na lagoa ao fundo da pista de pouso da reserva Serra Negra, ao lado da comunidade da Serra do Amolar, distante 180 km de Corumbá pelo Rio Paraguai. O entorno da morraria do Amolar foi parcialmente queimado pelos incêndios que ocorrem na região.

No domingo à tarde, depois de sedado, o animal foi levado para Corumbá pelo helicóptero Super Cougar (UH-15), empregado pela Marinha na Operação Pantanal II. A aeronave estava retornando do Amolar, para onde transportou brigadistas, e foi acionada para resgatá-lo.

A anta foi encaminhada até o aeroporto de Corumbá, onde foi recebido por veterinários da Fundação Municipal de Meio Ambiente. Como o município não dispõe de estrutura para um tratamento intensivo ao animal, que inspira cuidados, o mesmo foi transportado pelo helicóptero da Marinha para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Animal foi levado para Corumbá em helicóptero da Marinha (Foto/Divulgação)
Animal foi levado para Corumbá em helicóptero da Marinha (Foto/Divulgação)


Nos siga no Google Notícias