ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Apesar de alta nos termômetros nesta quinta, Capital se prepara para frente fria

Próxima segunda-feira deve marcar mínima de 10°C e máxima de 12°C em Campo Grande

Por Karine Alencar | 11/05/2022 19:02
Frio é previsto para semana que vem em MS. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)
Frio é previsto para semana que vem em MS. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)

Apesar dos termômetros voltarem a subir nesta quinta-feira (12), com mínima prevista para os 30°C e máxima de 33°C, a Capital deve se preparar para uma frente fria rigorosa, que chega a Campo Grande a partir do próximo domingo (15).

Neste dia, não haverá sol, o céu deve ficar nublado e as chuvas devem atingir toda a cidade, de modo a derrubar as temperaturas aos poucos, enquanto a mínima ainda fica na casa dos 24° C a 25°C, segundo o meteorologista Olívio Bahia do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 Já na segunda-feira (16), será hora de retirar novamente os casacos e cobertores do guarda-roupa. Os termômetros acompanham a margem e devem marcar em torno de 10°C a 12°C, registrando os dias mais frios do ano.

De quinta-feira (12) até o domingo (15), a umidade relativa do será de 30 a 90%. O índice indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%.

Daqui até o fim do outono, no dia (21) de junho, a tendência é que as temperaturas caiam gradativamente. A fase que antecede o inverno é marcada por dias com temperaturas amenas e umidade relativas do ar mais baixas em relação ao verão.

Nos siga no Google Notícias