ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Apesar de alta nos termômetros nesta quinta, Capital se prepara para frente fria

Próxima segunda-feira deve marcar mínima de 10°C e máxima de 12°C em Campo Grande

Karine Alencar | 11/05/2022 19:02
Frio é previsto para semana que vem em MS. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)
Frio é previsto para semana que vem em MS. (Foto: Paulo Francis / Arquivo)

Apesar dos termômetros voltarem a subir nesta quinta-feira (12), com mínima prevista para os 30°C e máxima de 33°C, a Capital deve se preparar para uma frente fria rigorosa, que chega a Campo Grande a partir do próximo domingo (15).

Neste dia, não haverá sol, o céu deve ficar nublado e as chuvas devem atingir toda a cidade, de modo a derrubar as temperaturas aos poucos, enquanto a mínima ainda fica na casa dos 24° C a 25°C, segundo o meteorologista Olívio Bahia do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 Já na segunda-feira (16), será hora de retirar novamente os casacos e cobertores do guarda-roupa. Os termômetros acompanham a margem e devem marcar em torno de 10°C a 12°C, registrando os dias mais frios do ano.

De quinta-feira (12) até o domingo (15), a umidade relativa do será de 30 a 90%. O índice indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%.

Daqui até o fim do outono, no dia (21) de junho, a tendência é que as temperaturas caiam gradativamente. A fase que antecede o inverno é marcada por dias com temperaturas amenas e umidade relativas do ar mais baixas em relação ao verão.

Nos siga no Google Notícias