A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/11/2017 15:05

Após trégua de um dia, volta a chover em Campo Grande

Do dia primeiro do mês até agora, já choveu 42,02% a mais do esperado para todo novembro

Geisy Garnes
Chuva voltou a cair em Campo Grande nesta tarde (Foto: André Bittar)Chuva voltou a cair em Campo Grande nesta tarde (Foto: André Bittar)

Após um dia de trégua, a chuva voltou a cair em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (29). Do dia primeiro do mês até agora, já choveu 42,02% a mais do esperado para todo novembro na Capital.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para está quarta-feira é de pancadas de chuva forte e trovoadas isoladas. Nesta tarde, várias regiões da cidade já registram temporal. De acordo com a Defesa Civil, em poucos minutos, a região do Cabreúva registrou 0,5 mm de chuva e a região do segredo 3.25 mm.

Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, era esperada precipitação de 164,2 mm em novembro. Porém, a chuva acumulada até segunda-feira (27), totalizou 232,2 mm, ou seja, 42,02% a mais do que o previsto.

Mato Grosso do Sul está na considerada “borda” de um sistema de alta pressão que atua sobre grande área do Brasil, o que contribui para formação de tempestades. No fim de semana o temporal foi marcado por fortes ventos e quedas de raio. Nos dias 25 e 26 foram contabilizados 1.411 ocorrências em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions