ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chuva alaga ruas do centro e danifica ponte na região rural de Bonito

Foram registrados 78,2 milímetros de água, em aproximadamente sete horas de chuva, o que provocou alagamentos

Liniker Ribeiro | 29/11/2017 08:35
Rua do centro da cidade de Bonito alagada após chuva na manhã de ontem (Alexandre Augusto Ferro/Defesa Civil)
Rua do centro da cidade de Bonito alagada após chuva na manhã de ontem (Alexandre Augusto Ferro/Defesa Civil)

A chuva que vem provocando estragos por cidades de Mato Grosso do Sul, afetou o município de Bonito, a 298 km de Campo Grande, no início desta semana. Só ontem (29), o excesso de chuva provocou alagamentos pela cidade e a queda de uma ponte na região rural, afetando o trânsito no local.

Equipes da Defesa Civil e da prefeitura foram acionadas para atender famílias das regiões próximas aos rios Formoso e Miranda. De acordo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, foram registrados 78,2 milímetros de água, em aproximadamente sete horas de chuva, o que facilitou os alagamentos.

"Acima de 30 milímetros já é passível de enchente, dependendo do terreno, e ali é região de bacia de rio, ou seja, é mais baixo, sendo ainda mais possível os alagamentos".

Ainda de acordo com ele, o município faz parte de uma região quadrilateral, ao lado das cidades de Jardim, Nioaque e Guia Lopes da Laguna, de grande concentração de bacias, onde eventuais danos podem ser provocados por excesso de chuva.

Na região central da cidade, a chuva de ontem provocou alagamentos nas ruas 29 de Maio e Filinto Muller. Mas de acordo com o coordenador Municipal da Defesa Civil da cidade, Alexandre Augusto Ferro, a situação foi resolvida rapidamente. "A rede de drenagem é insuficiente, por isso não conseguiu suportar o volume de água. Mas foi só o tempo de deixar o local para pedir ajuda e retornar, que a água já havia escoado.

O trânsito nesses locais foi bloqueado por aproximadamente 10 minutos, uma medida para evitar que a água invadisse ainda mais casas e estabelecimentos da região.

De acordo com a meteorologia, o município deve continuar em alerta para a previsão de chuva nos próximos dias, assim como as demais cidades da região centro-sul do estado.

Nesta quarta-feira (29), a chuva deve dar uma trégua durante o dia, em Bonito, podendo voltar a chover entre a noite de hoje e madrugada de amanhã.

Apesar disso, o céu deve continuar nublado durante o dia na cidade. A mínima é de 20°C e a máxima não deve passar dos 28°C.

Nos siga no Google Notícias