ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Após visitar a cidade, jaguatirica voltou para a natureza ‘microchipada’

Felino foi resgatado no dia 12 de março, no Bairro Tiradentes, e ficou três dias em observação até soltura

Por Gabriela Couto | 22/03/2024 11:03

Já faz uma semana que a jaguatirica que foi resgatada em Campo Grande foi solta em região de mata próxima à área urbana. O animal resgatado no dia 12 de março, no bairro Tiradentes, ficou três dias em observação no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O macho adulto da espécie passou por exames e ficou em observação por ter recebido dose de sedativo na captura. Ele foi solto na última sexta-feira (15) com um microchip implantado embaixo da pele. A medida é comum para identificação do felino posteriormente.

De acordo com os médicos veterinários que cuidaram do bicho, o animal era saudável e buscava refúgio no local que foi capturado. Por ser selvagem e ter crescido em vida livre, o caso era considerado de soltura imediata.

Rolê - O animal fez várias aparições no Bairro Tiradentes até ser flagrada por funcionários no almoxarifado de uma empresa de matérias de construção, localizada na Rua General Paulo Xavier, no dia 12.

No dia anterior, foi vista no telhado da casa de um residencial, conforme imagens feitas pela estudante Naomi Shiguemoto, 16. "A minha mãe disse que a jaguatirica estava olhando para os cachorros, em cima do telhado. Não deu tempo de acionar a PMA porque ela logo foi embora".


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias