ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Perdida na cidade, jaguatirica visita moradores no Bairro Tiradentes

O animal estava sem ferimentos e foi encaminhado ao Cras onde vai ficar até poder voltar para natureza

Por Idaicy Solano e Clara Farias | 12/03/2024 13:40

Uma jaguatirica, que tem chamado a atenção de moradores do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, com aparições surpresas, foi finalmente resgatado no final da manhã desta terça-feira (12). O animal foi visto por funcionários no almoxarifado de uma empresa de matérias de construção localizada na Rua General Paulo Xavier, por volta das 11h30.

O auxiliar almoxarifado, Siluniel Lemes, 33, foi o responsável por chamar as equipes de resgate. Estão no local os Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O animal foi resgatado sem ferimentos, e encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde deve receber todos os cuidados necessários antes de ser reinserido na natureza.

Filhote estava entre os tubos do almoxarifado de empresa (Foto: Divulgação/PMA)
Filhote estava entre os tubos do almoxarifado de empresa (Foto: Divulgação/PMA)

De acordo com Siluniel, ele estava guardando os canos, quando ele viu o filhote. "Não acreditei. Subiu mais dois rapazes comigo e eles viram. É a primeira vez que eu vejo um bicho desses, fiquei surpreso”.

O animal também fez sua aparição "ilustre" na casa de moradores. O flagrante no telhado da casa de um residencial na região foi feito pela estudante Naomi Shiguemoto, 16, na segunda-feira (11). "A minha mãe disse que a jaguatirica estava olhando para os cachorros, em cima do telhado. Não deu tempo de acionar a PMA porque ela logo foi embora".

Filhote de juguatirica foi resgatado no final da manhã desta terça-feira (12) (Foto: Clara Farias)
Filhote de juguatirica foi resgatado no final da manhã desta terça-feira (12) (Foto: Clara Farias)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias