ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Audiência vai discutir preservação e pesquisa na Serra da Bodoquena

Evento será promovido pela Assembleia Legislativa e transmitido nas redes sociais

Por Leonardo Rocha | 21/11/2020 13:18
Parque Nacional da Serra da Bodoquena (Foto: Divulgação)
Parque Nacional da Serra da Bodoquena (Foto: Divulgação)

Audiência pública vai discutir o zoneamento ecológico econômico da Serra da Bodoquena, em relação a ações de pesquisas, atividades de preservação e produção de água no local. O evento será promovido pela Assembleia Legislativa, sendo transmitido pelas redes sociais, sem a participação de público.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promoverá na próxima terça-feira (24), às 14h, a Audiência Pública Serra da Bodoquena, para discutir o zoneamento ecológico econômico na região bem como o uso sustentável dos recursos naturais da Serra da Bodoquena.

“O Parque da Serra da Bodoquena é um patrimônio também sul-mato-grossense, apesar de sua gestão ser federal, e tem o inquestionável avanço da questão da preservação desta área, que é uma fonte de informações, de pesquisa, enfim, de produção de água”, descreveu o deputado Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar sobre Unidades de Conservação Ambiental.

A intenção da audiência é avançar na discussão para que o local tenha uma gestão mais sustentável, em relação a dinâmica de pesquisas e visitações. Além das redes sociais da Casa de Leis, o evento será transmitido pela TV Assembleia.

Confirmaram presença na discussão o geógrafo doutor Fabio Martins Ayres, da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, assim como representantes de entidades ligadas ao setor, como Fundação Neotrópica do Brasil, Observatório Serra da Bodoquena e Grupo de Espeleologia Serra da Bodoquena.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário