ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Bombeiros conseguem apagar incêndio em parque após 7 dias

Nyelder Rodrigues | 19/10/2017 19:21
Fogo começou após raio atingir reserva, e consumiu 30 mil hectares (Foto: Imasul/Arquivo)
Fogo começou após raio atingir reserva, e consumiu 30 mil hectares (Foto: Imasul/Arquivo)

A chuva que caiu na região sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19) ajudou e o incêndio combatido pelo Corpo de Bombeiros há sete dias no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema foi extinto. As chamas começaram após a área ser atingida por um raio, na quinta-feira (12) passada.

O comunicado sobre o fim do fogo foi repassada pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), conforme informações do gestor do parque.

Porém, apesar da extinção, as equipes do Corpo de Bombeiros que estão no local vão seguir realizando o trabalho de rescaldo e monitoramento do parque até esta sexta-feira (20), para verificar se há algum ponto que possa haver retorno do fogo.

O forte vento e calor que é registrado na região do parque colaborou para que o fogo se alastrasse e consumisse, por ora, 30 mil hectares de pastagens, em maior parte braquiária. A área é a primeira unidade de conservação do Estado e abrange três municípios, entre eles Taquarussu, Jateí e Naviraí.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina e Ivinhema foram chamadas para trabalhar no controle do fogo, além de servidores do Imasul que trabalham no parque e funcionários da prefeitura de Taquarussu.

Nos siga no Google Notícias