A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

28/04/2018 16:17

Calor de 38ºC e tempo seco devem predominar em MS até quarta-feira

Aline dos Santos
Altas temperaturas prosseguem neste Outono em Mato Grosso do Sul. (Foto: Saul Schramm)Altas temperaturas prosseguem neste Outono em Mato Grosso do Sul. (Foto: Saul Schramm)

Altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar devem predominar em Mato Grosso do Sul na próxima semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima chega a 38ºC no Estado, de segunda a quarta-feira.

Já a umidade do ar nesses dias ficará em 30%, metade do recomendável para saúde. Em Campo Grande, a máxima será de 33ºC a partir de segunda-feira. 

Conforme a meteorologia, de amanhã até quarta-feira, o tempo prossegue firme com temperaturas elevadas. A chuva será em pontos isolados do Estado, no período da tarde.

Cuidados – Quando a umidade fica em 30%, a classificação é de estado de atenção. Os exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11h e 15h.

Também é preciso ficar atento ao consumo de água para hidratar o organismo e umidificar o ambiente, com auxílio de vaporizador, toalhas molhadas ou recipientes com água.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions