ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Campo Grande atingiu -2,3°C nesta quarta-feira

Temperatura voltou a subir até a hora do almoço, mas cai ao longo do dia e ficará mais frio amanhã

Ana Paula Chuva | 28/07/2021 12:45
População tirou os casacos do armário e enfrentou as baixas temperaturas (Foto: Marcos Maluf)
População tirou os casacos do armário e enfrentou as baixas temperaturas (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande já registrou um recorde neste inverno. Por volta das 5 horas desta quarta-feira (28), a sensação térmica na Capital foi de - 2,3 Cº. Depois ao longo da manhã, a temperatura voltou a subir, mas nem perto dos 32°C registrados na segunda-feira (26). Hoje, dois dias depois, os termômetros bateram os 8,1°C no "horário de pico" do sol e das altas temperaturas.

De acordo com os registro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a quarta-feira foi a mais fria deste inverno, até o momento. Começou a madrugada com sensação térmica de 2°C e os termômetros marcando 11,2°C, no entanto, no início da manhã, a temperatura foi caindo e por volta das 5h, a sensação já era de -2,3°C na cidade, com 8ºC na marcação.

No entanto, conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, por volta das 12h, a sensação térmica na Capital era de 3°C, com termômetros marcando 7,4°C, diferente do registrado pelo Instituto Nacional. Ele também ressalta que a tendência é de queda e na noite de hoje, a previsão é de muito frio com possibilidade de morte de aves em alguns pontos da cidade, e que essa massa de ar frio deve ficar no Estado pelos próximos três dias.

Ainda segundo Natálio, a massa de ar frio deve ficar no Estado pelos próximos dias e a tendência é de maior queda nas temperaturas. Amanhã (29), a mínima deve chegar aos 3°C e os termômetros não devem ultrapassar os 11°C ao meio dia.  Já para sexta-feira (30), a previsão indica mínima de 2°C com máxima de até 15°C no horário de meio dia.

Nos siga no Google Notícias