ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Capital amanhece com forte neblina e previsão é de friozinho ao longo do dia

Céu deve permanecer nublado em todo Estado, mas não há previsão de chuvas consideráveis

Ana Oshiro | 06/05/2021 06:09
Capital amanheceu encoberta por névoa úmida (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu encoberta por névoa úmida (Foto: Henrique Kawaminami)

Para quem gosta de frio o grande destaque do tempo nesta quinta-feira (6) em Mato Grosso do Sul é a queda nas temperaturas. Uma forte massa de ar de origem polar provoca queda acentuada nas temperaturas máximas, especialmente nas regiões sudoeste, leste e pantaneira, centro-norte e leste.

Na Capital o dia amanheceu nublado e com névoa úmida em grande parte da cidade. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que o dia continue com muitas nuvens no céu, mas não há previsão de chuva. A mínima em Campo Grande é de 16ºC e máxima não passa dos 28ºC.

Para o Estado, as condições estimadas pela meteorologia são de céu nublado a encoberto na região sudoeste, e claro a parcialmente nublado nas demais áreas.  A variação estimada da temperatura em Mato Grosso do Sul é de 14°C a 34°C, sendo a máxima para a região do bolsão e a mínima para a região sul do estado.

Uma grande massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva volumosa. Há possibilidade de chuva localizada e com baixos acumulados no setor sul e oeste, podendo vir acompanhada de ventos moderados. Nesta quinta os índices de umidade relativa do ar poderão variar entre 90% a 30% ao longo do dia.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas de declínio de temperatura para todo o Estado, com validade até às 10h desta quinta-feira e queda média de 5ºC nas temperaturas registradas. De acordo com o Climatempo, a combinação de umidade elevada e ventos fortes aumenta a sensação térmica, ou seja, o corpo sente mais frio do que a marcação do termômetro.

Vista da neblina sobre Campo Grande nos altos da Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)
Vista da neblina sobre Campo Grande nos altos da Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias