ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Capital deve registrar menor temperatura do ano

Frio deve aparecer gradualmente e chegar a 15°C na noite de hoje e a 10°C amanhã (4)

Clayton Neves, Lucia Morel e Gabrielle Tavares | 03/05/2022 14:48
Campo-grandense já começou a tirar o casaco do guarda-roupas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo-grandense já começou a tirar o casaco do guarda-roupas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois que termômetros atingiram a casa dos 17,4°C no dia 1° de abril, Campo Grande deve superar a marca e, nesta terça-feira (3), terminar o dia com a menor temperatura do ano. Segundo o Climatempo, o frio deve aparecer gradualmente e chegar a 15°C na noite de hoje e a 10°C amanhã (4).

Nos próximos dias, o sol ficará com muitas nuvens e pancadas de chuva podem ser registradas à tarde e à noite. São esperados ventos de até 17 quilômetros por hora e acumulado de chuva de 15 milímetros. Com isso, a recomendação é para que o casaco e cobertor sejam retirados do armário.

Especialistas afirmam que essa condição climática se instalou em razão da formação de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. No período entre 2 e 5 de maio, a população deve ficar atenta para problemas causados por chuva intensa e volumosa, raios e ventania, com situação potencial para queda de árvores, alagamentos, deslizamentos de terra e interrupção de fornecimento de energia elétrica.

Nesta tarde, nas ruas, muitas pessoas já de casaco em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Nesta tarde, nas ruas, muitas pessoas já de casaco em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 63 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade até amanhã (4).

Nas ruas - nas ruas a população já tirou os casacos do armário e o frio desta tarde em Campo Grande foi de muita gente agasalhada nas ruas. A professora aposentada Solange de Oliveira, 56 anos, está animada para o inverno, que chega em 21 de junho. "Me sinto bem e mais disposta", comentou.

O vendedor Geison dos Santos, 39, é vendedor e disse ter gostado da queda rápida de temperatura e da chuva leve. "Estava muito seco, tem mesmo que ter mais umidade que é essencial pra nossa saúde, né?", disse, reforçando que gosta do frio porque "fica mais juntinho, perto da família", afirmou.

O prognóstico do inverno só deverá sair, segundo as agências meteorológicas, em 10 de junho, sendo que antes disso, qualquer previsão pode ser bastante incerta.

O meteorologista Natálio Abrão diz que para amanhã, a quarta-feira amanhece com nevoeiro e depois "uma massa de ar polar vai avançar com queda na temperatura entre quinta-feira e sábado", sustenta.

Matéria atualizada às 16h48 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias