ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Capital volta a registrar pancadas de chuva durante a noite

Umidade relativa do ar chegou a 85% com o rápido retorno da pluviosidade, informa o Inmet

Por Gustavo Bonotto | 09/04/2024 20:01
Precipitação chegou a Avenida Mato Grosso no início da noite desta terça (9). (Foto: Osmar Daniel)
Precipitação chegou a Avenida Mato Grosso no início da noite desta terça (9). (Foto: Osmar Daniel)

Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuvas isoladas no início da noite desta terça-feira (9). Conforme apurado pela reportagem, houve pancadas nos bairros Jardim Parati, Centro, Amambaí, Coronel Antonino, Morada Verde, Autonomista, Carandá Bosque, Jardim dos Estados, Vila Margarida, Montevidéu e Novos Estados.

O dia havia amanhecido com céu aberto e temperatura amena. A máxima foi de 30,1 °C. A umidade relativa do ar chegou a 85% com o retorno da pluviosidade. A Capital soma, até as 20h, ventos leves de 8 quilômetros por hora. Até o fechamento desta matéria, não houve registros de alagamentos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou a emitir alerta para chuva intensa em Campo Grande e mais 55 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso já está em vigor e vale até o fim da manhã de quarta (10).

Há possibilidade de volume de chuva de até 30 milímetros e rajadas de vento que podem variar de 40 a 60 km/h. Além da Capital, estão em alerta Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã e Jaraguari.

Também estão sob aviso Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Especialistas do instituto orientam que a população não se abrigue debaixo de árvores e evite estacionar próximo a placas de propaganda e torres de transmissão. Também evite usar aparelhos ligados à tomada.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias