Chuva causa enchente, alaga ruas e arrasta carros em Corumbá
Cinco pontos do município registraram alagamentos no fim da tarde desta terça-feira (2)
Chuva forte segue causando alagamentos nesta terça-feira (2) em Corumbá, distante a 428 quilômetros de Campo Grande. No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros Militar divulgou lista de principais pontos afetados pela falha no escoamento.
São eles: Rua Major Gama, com Duque de Caxias e Monte Castelo; Joaquim Murtinho com a Major Gama; José Fragelli com Monte Castelo; Luís Feitosa com a Dom Aquino e a Rua Antônio João Assad.
Em imagem encaminhada pelos militares à reportagem, é possível observar que o fluxo intenso de água deixou três veículos sob forte correnteza que circulava entre a Rua Tenente Melquíades e Rua América, situadas na região central do município corumbaense.
Na região, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou a somar 81 milímetros às 18h.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o acúmulo de água é resultado do alto volume da chuva em relação aos problemas no escoamento urbano das vias. Todas as solicitações estão sendo repassadas para a prefeitura por meio da Defesa Civil.
Na madrugada, moradores de Ladário tiveram que sair de suas residências. Conforme a Estação da Base Naval, a precipitação chegou a registrar 102,4 milímetros em 12 horas. "A água entrou pela parte da frente e pelos fundos. Levantamos os móveis, pois foi um momento de desespero. Aqui nunca vi nada igual, tive que quebrar a calçada que fizeram e tentei quebrar o asfalto para que a água escoasse", disse Vanessa Cipriano, que reside na Rua Edmundo Saldanha.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.