ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 34º

Meio Ambiente

Chuva chega à Capital e interior, mas sem a intensidade prevista

Previsão do Inmet indica tempestade no Estado até as 9h de segunda-feira (29)

Por Cassia Modena | 28/09/2025 11:29
Chuva chega à Capital e interior, mas sem a intensidade prevista
Chuva fraca atingiu Jardim São Bento, em Campo Grande; tempo segue fechado (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que estava prevista para Mato Grosso do Sul começou pela fronteira, se espalhou pelo interior e chegou a algumas regiões da Capital por volta das 10h deste domingo (28). O Estado segue sob alerta de tempestade até as 9h de amanhã (29).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A chuva prevista para Mato Grosso do Sul chegou neste domingo (28), atingindo inicialmente a região de fronteira e se espalhando pelo interior até alcançar a Capital. Aquidauana registrou o maior volume pluviométrico, com 85 mm nas últimas 24 horas, principalmente na região do Pantanal. A precipitação trouxe alívio para Aquidauana, que havia registrado temperatura máxima de 40ºC no dia anterior. Outros municípios também registraram chuvas, como Bela Vista com 32 mm, seguida por Ponta Porã, Maracaju e Dourados. Em Campo Grande, a chuva foi mais branda, com apenas 0,6 mm em alguns bairros.

Até o momento, o município onde mais choveu foi Bela Vista. Segundo registrou o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a chuva foi de 32 mm no município nas últimas 24 horas. Apenas queda de energia foi registrada na cidade, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Não houve outras ocorrências.

Ponta Porã (8,4 mm), Maracaju (6,8 mm), Dois Irmãos do Buriti (3,6 mm), Dourados (3,2 mm) e Mundo Novo (2,4 mm) vêm na sequência, de acordo com os dados do Cemaden.

Em Campo Grande, a chuva começou fraca por volta das 10h e atingiu bairros como Santa Fé, Jardim São Bento, Jardim Jerusalém, Santa Luzia e Panamá. Apenas 0,6 mm foram registrados até agora pelo Cemaden. O tempo segue fechado.

*Matéria corrigida após a publicação para remover dados sobre a chuva em Aquidauana, pois a estação está com dados suspeitos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.