Chuva forte atinge norte de MS e cidade registra quase 60 mm em uma tarde
Inmet mantém alerta de perigo potencial até domingo; domingo será nublado, sem previsão de chuva
O sábado (10) foi marcado por pancadas de chuva em várias cidades de Mato Grosso do Sul, especialmente na região norte do Estado. Apenas durante a tarde, o maior volume acumulado foi registrado em Rio Verde de Mato Grosso, com 57,6 milímetros. Os números foram divulgados pelo meteorologista Natálio Abrahão Filho.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Forte chuva atinge norte de Mato Grosso do Sul. Rio Verde de Mato Grosso registrou o maior volume, com 57,6 milímetros em apenas uma tarde de sábado (10). Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Rochedo e Coxim também tiveram acumulados significativos. Alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet para diversas regiões do estado, incluindo Centro-Norte, Leste e Pantanal, permanece válido até domingo (11). Há risco de ventos fortes, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Apesar do alerta, não há previsão de chuva para domingo, com céu nublado predominando nas áreas mais afetadas.
Outros municípios também registraram volume de chuva:
- Corguinho – 54,8 mm
- Dois Irmãos do Buriti – 39,4 mm
- Rochedo – 30,6 mm
- Coxim – 23,4 mm
- Maracaju – 17,6 mm
- São Gabriel do Oeste – 10,4 mm
- Ponta Porã – 8,8 mm
- Ivinhema – 8,4 mm
- Dourados – 4,6 mm
- Itaquiraí – 4,0 mm
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de chuvas intensas com grau de severidade "perigo potencial" válido até as 9h deste domingo (11). O alerta cobre áreas do Centro-Norte, Leste e Pantanal sul-mato-grossense, além de regiões de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.
A previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193). Apesar do alerta em vigor, não há previsão de chuva para este domingo (11). O dia deve ser nublado em boa parte do Estado, especialmente nas regiões que registraram maior volume de água neste sábado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.