ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Chuva pontual e calor de 40ºC marcam feriado da Indepedência

Instabilidade perde força, mas chuva ainda acontece de forma pontual em algumas cidades do MS

Viviane Oliveira | 07/09/2022 07:00
Amanhecer com muitas nuvens no céu na região do Bairro Monte Castelo (Foto: Marcos Maluf) 
Amanhecer com muitas nuvens no céu na região do Bairro Monte Castelo (Foto: Marcos Maluf)

A quarta-feira, feriado da Independência do Brasil, amanheceu com temperatura amena em Campo Grande, mas no decorrer do dia os termômetros aumentam e a máxima deve ficar na casa dos 40ºC na região do pantanal de Corumbá, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo o Climatempo, as instabilidades perdem força em Mato Grosso do Sul e grande parte da região continua com tempo firme e ensolarado neste feriado. As instabilidades que atuam no Sul do país até transportam umidade para áreas do leste de MS, mas a chuva ainda acontece de forma pontual.

Para a Capital, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva, trovoadas isoladas, temperatura máxima na casa dos 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 95% e 20%.

Em Mundo Novo, a temperatura máxima será de 31ºC, em Iguatemi e Itaquiraí 33ºC, em Ponta Porã e Nova Andradina 35ºC, em Maracaju, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Dourados e Rio Brilhante 36ºC, em Miranda, Sidrolândia, Chapadão do Sul, Bela Vista e Água Clara 37ºC, em Aquidauana e Ladário 38ºC, em Coxim e Rio Verde de Mato Grosso 39ºC, em Corumbá e Sonora 40ºC.

O Estado ainda está sob dois alertas de tempestade até às 9 de hoje.

Nos siga no Google Notícias