ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Chuva rápida volta a causar prejuízos e alagar bairros de Campo Grande

Trecho da Avenida dos Cafezais registrou novo alagamento por falhas de escoamento

Por Gustavo Bonotto | 29/11/2023 21:20

A chuva que atingiu Campo Grande no início da noite desta quarta-feira (29) durou poucos minutos, mas resultou em estragos. Diversos bairros, como Jardim Centro Oeste, Parati e Santo Antônio, tiveram pontos de alagamentos. Já na Avenida dos Cafezais, que apresenta falha na rede de escoamento, a água voltou a invadir residências.

O vendedor Caio Barbosa, de 31 anos, encaminhou as imagens acima para o Campo Grande News através do canal Direto das Ruas. "Toda vez que chove acontece isso, a água que era pra ir direto para a boca de lobo fica presa em frente as casas por conta da altura de um quebra-molas instalado. Na semana passada, minha casa ficou inundada e parecia um lago".

Pancadas isoladas também atingiram os bairros localizados na região oeste da Capital, como Campo Grande e Vila Sobrinho, e também o bairro Amambaí e Vila Bandeirante, mais próximos da região central. Também houve registro de precipitação no Maria Aparecida Pedrossian.

Já na Rua Antenor Ferreira de Resende, morador que preferiu não se identificar registrou a formação de um alagamento. "É recorrente, a gente não tem condições de sair de casa desse jeito", finalizou.

Conforme noticiado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuva intensa em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Há risco de volume de chuva de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km por hora até às 9h de sexta-feira (1º).

No entanto, o comunicado ressalta que há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias