ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva, ventania e “clima de deserto” dividem MS nesta terça-feira

Inmet publicou alerta de baixa umidade do ar com índice de até 12% na região norte do Estado

Danielle Valentim | 25/09/2018 07:56
Céu nublado em Campo Grande na manhã desta terça-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Céu nublado em Campo Grande na manhã desta terça-feira. (Foto: Simão Nogueira)

Enquanto venta forte e chove nas regiões sul e central de Mato Grosso do Sul, a região norte enfrenta alerta de baixa umidade em grau perigoso, já que o índice pode despencar para os 12%.

O alerta de baixa umidade do ar do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) iniciou ontem e segue até o fim desta terça. Os índices devem variar entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, como o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a temperatura máxima em Campo Grande deve permanecer abaixo dos 36°C ou 35,8°C. Até agora, os ventos atingiram 44 km/h e a garoa já soma 01,2 milímetros. Em Costa Rica, chove nesta manhã e a chuva soma 01,2mm.

Também chove em Aquidauana e com maior intensidade em Bela Vista, uma soma de 19 mm com ventos de 50 km/h. Em Bonito chove mais forte e o acumulado de água soma 45 mm. As trovoadas são acompanhadas de ventos de até 45 km/h.

Já na madrugada, Fátima do Sul foi atingida por trovões e ventos fortes. Nesta manhã, os ventos atingem 55km/h, mas ainda não choveu.

No sul do Estado, em Dourados, o céu está coberto de nuvens, mas sem chuva. Os ventos chegam a 52kmh. Em Ponta Porã, os ventos chegam a 52km/h. O céu segue nublado sem chuva, mas com nevoa úmida.

Em Jardim, a chuva soma 35,2mm de água, mas não há registro de ventos fortes. Por outro lado, em Laguna Carapã, os ventos chegam a 52km/h, mas ainda não choveu.

Na cidade de Maracaju, o dia está nublado com ventos de 51 km/h, mas sem chuva. Em Sete Quedas, ventos de 45km/h foram registrados na noite de ontem. Nesta manhã, o clima está nublado, mas sem chuva.

Nos siga no Google Notícias